Fora de casa

Com empate suado, Belo garante primeiro ponto na luta para o acesso à Série B do Brasileirão

Com pênalti marcado e desmarcado, partida foi equilibrada, com alguma vantagem para os donos da casa, que não souberam aproveitar as oportunidades de gol

Com empate suado, Belo garante primeiro ponto na luta para o acesso à Série B do Brasileirão

Times se enfrentaram em Pernambuco pela primeira rodada do Brasileirão Série C — Foto:Arquivo

O sonho do acesso para a Série B do Brasileirão começou com um pontinho suado fora de casa para o Botafogo-PB. Jogando contra o Salgueiro-PE, no estádio Cornélio de Barros, o Belo teve que suar a camisa para segurar o time pernambucano, que se apresentou com superioridade diante dos alvinegro pessoense.

O Botafogo-PB viajou na sexta-feira (13) com destino ao sertão pernambucano. O retrospecto do Belo em estreias na Série C sempre foi desfavorável. Desde que voltou a disputar a terceira divisão, em 2014, apenas neste mesmo ano estreou com vitória. Este é o primeiro empate.

Nos 90 minutos o time pernambucano foi um pouco superior à equipe paraibana, mas criou poucas chances nos 90 minutos e acabou amargando um empate dentro de casa na estreia.

A grande emoção da partida aconteceu aos 26 minutos da segunda etapa. Após cruzamento na área, a bola bateu em Lula e um dos auxiliares do jogo assinalou que foi na mão, macando pênalti. De pronto, o árbitro Dênis da Silva Ribeiro Serafim, de Alagoas, apitou e apontou para a marca penal. Os jogadores botafoguenses se revoltaram, cercaram o bandeira, e depois de muito papo e confusão, o árbitro da partida resolveu voltar atrás e não marcar a penalidade.

O Belo já está na quinta participação consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série C. O time da estrela vermelha ganhou reforços durante a semana, com as chegadas dos zagueiros Adalberto e Júnior Lopes, e do goleiro Rhuan, que atuou pelo Serrano no Campeonato Paraibano. Os dois defensores já estão regularizados. A única baixa do time para a estreia permaneceu sendo o lateral esquerdo Fábio Alves, ainda lesionado. Diferente do estadual, onde não podia atuar pelo prazo de inscrição, Daniel começou jogando no setor, como já fez na Copa do Nordeste.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP