Assédio sexual

Comissão de Ética da CBF nega retorno de Rogério Caboclo à presidência

O afastamento de Caboclo, determinado pela Comissão, terminaria na segunda-feira. Cabloco foi notificado da decisão por volta das 23h deste sábado.

Comissão de Ética da CBF nega retorno de Rogério Caboclo à presidência

Essa é a segunda decisão desfavorável a Caboclo na mesma semana. — Foto:Reprodução

A Comissão de Ética da CBF negou na noite deste sábado o pedido feito por Rogério Caboclo para que ele retornasse a presidência da entidade Além disso, a comissão também prorrogou por mais 60 dias o seu afastamento e a investigação das acusações de assédio sexual e moral feita por uma funcionária da CBF contra ele.

O afastamento de Caboclo, determinado pela Comissão, terminaria na segunda-feira. Cabloco foi notificado da decisão por volta das 23h deste sábado. 

Essa é a segunda decisão desfavorável a Caboclo na mesma semana. Na quinta-feira, em outra decisão, os diretores da CBF já haviam prorrogado o seu afastamento por mais 60 dias. Na prática, Caboclo fica longe da CBF até setembro. No entanto, a decisão pode ser revista pela própria Comissão de Ética ou pela Assembleia Geral, caso o processo seja levado a votação.

O QUE DIZ CABLOCO 

Rogério Caboclo afirmou, em nota, que recebeu “com inconformismo e indignação a decisão do Conselho de Ética da entidade” e voltou a atacar Marco Polo Del Nero afirmando que o ex-presidente da CBF, banido do futebol pela Fifa, orquestra um golpe contra ele com apoio de aliados.

Ele também atacou os membros da Comissão de Ética: 

— Conforme foi amplamente noticiado pela imprensa, membros da Comissão de Ética têm fortes ligações com Del Nero. Eles recebem salários bem acima da média de mercado e são demissíveis pela diretoria da CBF, que também é formada, na maioria, por fiéis aliados nomeados pelo dirigente banido do futebol e investigado pelo Ministério Público Federal. 

Ele afirma ainda que não foi ouvido no processo e que “apresentará sua defesa no prazo legal e com fartas provas e inúmeros notáveis pareceres de sua inocência”. 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos