Olimpíadas Rio 2016

Confira o trajeto detalhado do revezamento da Tocha Olímpica em João Pessoa

O revezamento começa no Centro Histórico, mais precisamente na Igreja São Francisco e chega ao fim do percurso, no Busto de Tamandaré com apresentação de Os Gonzagas

Confira o trajeto detalhado do revezamento da Tocha Olímpica em João Pessoa

Início horário do revezamento está preisto para começar às 13h e terminar às 21h — Foto:Walla Santos

Fotos: Walla Santos

A Tocha Olímpica Rio 2016, que está passando por todas as capitais do Brasil chega a João Pessoa no dia 3 de junho. O percurso completo já está traçado e irá passar pelos principais pontos turísticos da Capital paraibana, no entanto vai ‘queimar’ a Estação Ciência e também não vai passar pelo cartão postal da cidade que é a Lagoa. Além disso, vários pontos em que haverá passagem da Tocha, carecem de infraestrutura ou estão com obras inacabadas, como: Mercado da Torre, Calçadinha da Orla e a própria Lagoa.

A Tocha partirá às 13h, do Centro Histórico, mais precisamente na Igreja São Francisco, seguindo para um dos maiores cartões postais de João Pessoa, o Parque Sólon de Lucena. Contudo, a chama olímpica não passará pela Lagoa. O percurso será feito por um pequeno trecho do anel externo, vindo do Mercado Central e passando pelo Cassino da Lagoa.

Em seguida, a Tocha seguirá pela Avenida Epitácio Pessoa e percorre algumas áreas da orla da Capital. 

Chegando ao fim do percurso, no Busto de Tamandaré, o grupo Os Gonzagas fará o encerramento do evento que está previsto para terminar às 21h. 

Confira o trajeto detalhado do revezamento:

O revezamento começa no Centro Histórico, na Igreja São Francisco, passa pela Casa da Pólvora e segue pela Avenida General Osório, faz uma pequena contra-mão até o Paço Municipal, e percorre a Avenida Beaurepaire Rohan até entrar à esquerda, na Rua Índio Piragibe. 

Desce na rua lateral do Mercado Central até o anel externo da Lagoa, subindo, então, para a Avenida Presidente Getúlio Vargas, passando pela Zeny Doces e Salgados. O ícone das Oimpíadas continua subindo a avenida até a Igreja Batista, passa pela praça da Independência, e segue pela Avenida Epitácio Pessoa. Após entrar na Epitácio, dobra à direita após o Colégio Lourdinas. Seguindo na Juarez Távora, entra na Rua Corinta Rosas, passa pela praça São Gonçalo e segue até o Mercado da Torre. 

Depois de passar pelo mercado, entra à esquerda em direção à Igreja Santa Júlia, e segue pela Avenida Júlia Freire. Entra na rua frente ao Hospital Samaritano, e segue em direção à praia pela Epitácio Pessoa em frente ao Extra. Segue pela avenida até passar o McDonald’s e entra na Rua Paulino Pinto passando pela rotatória do Altiplano (4 Pombas) e segue até a Avenida Cabo Branco. Continua pela orla até o girador e volta pela Rua da Mata (Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinto) até Tambaú. 

Já em Tambaú, entra à esquerda na Avenida Cairú, e pega à direita na Rua Infante Dom Henrique. Entra na Avenida Nego, até a praia, e segue à esquerda. Passa em frente ao Hotel Tambaú, pela praia de Manaíra, em frente ao Mag Shopping até chegar ao Bessa. No Bessa entra na Av. Governador Argemiro de Figueiredo até passar pelo Clube dos Médicos e volta pela Avenida Fernando Luís Henrique até a Edson Ramalho, e passa ainda pelo Bar Devassa, até a Epitácio. Na Avenida Epitácio Pessoa entra à esquerda até chegar no Busto de Tamandaré, onde o percurso se encerra com o show de Os Gonzagas.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate