Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Esporte

Editoria sobre Esporte ir para editoria →

13 categorias

Copa Brasil de Paraciclismo é iniciada em João Pessoa e conta com a participação de 80 atletas

A competição é realizada pela primeira vez na capital paraibana e segue até este domingo.

As provas estão sendo iniciadas às 8h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e o circuito foi montado até a entrada do bairro da Penha. (Foto: Divulgação/Secom-JP)

Por

Foram iniciadas na manhã deste sábado (25) as disputas da etapa de João Pessoa da Copa Brasil de Paraciclismo. A competição é realizada pela primeira vez na Capital paraibana, acontece até este domingo (26) e começou com provas Contra o Relógio Individual (CRI). No total, 80 atletas participam em 13 categorias. A abertura foi acompanhada pelo prefeito Cícero Lucena e pelo vice-prefeito Leo Bezerra. 

"Dentro de um vasto calendário esportivo conseguimos fechar está parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo para incluir João Pessoa no calendário nacional. É uma satisfação e vamos inserir João Pessoa cada vez mais na rota das atividades esportivas, pois isso é bom para a formação pessoal, a saúde e o turismo da cidade", declarou o gestor. 

As provas estão sendo iniciadas às 8h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e o circuito foi montado até a entrada do bairro da Penha. Neste domingo serão realizadas as provas de resistência.

O coordenador técnico da CBC, Rômulo Lazzaretti, destacou a importância do apoio da gestão municipal para viabilizar o evento. "Houve uma grande demonstração de vontade da Prefeitura em receber o evento. A realização desta prova em João Pessoa elevou em 40% o número de participantes nordestinos. Isso significa que se não fosse aqui não conheceríamos estes atletas. Foi um passo importante para o paraciclismo nacional", avaliou.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, destacou que está é a primeira competição oficial de nível nacional após as Paralimpíadas de Tóquio. "Nossa ideia é que este esporte cresça e que nos próximos anos tenhamos mais participantes", garantiu. 

Entre os inscritos na Copa Brasil de Paraciclismo estão dois participantes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Carlos Soares e Jady Malavazzi. Ela conquistou a prata na prova de resistência da Copa do Mundo da Itália, em 2017. “É a minha primeira competição nacional após dois anos longe das estradas. É um novo ciclo, um recomeço”, escreveu Jady, nas redes sociais.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Ôxe Triatlo João Pessoa recebe 300 atletas e tem participação do prefeito Cícero Lucena

Campina Grande sedia Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu etapa Nordeste neste domingo

João Pessoa sedia "Ôxe Triatlo" com participação do prefeito Cícero Lucena em prova de revezamento neste domingo

Em casa, Campinense vence América-RN nos pênaltis e consegue acesso à Série C