Esporte

Coronavírus: time se recusa a jogar e desiste de jogo com portões fechados no Campeonato Roraimense

Protesto foi contra decisão da federação local de manter o Estadual, mas com portões fechados no primeiro turno

Coronavírus: time se recusa a jogar e desiste de jogo com portões fechados no Campeonato Roraimense

Baré entrou com máscaras no único estádio que recebe jogos do Estadual. — Foto:Hélio Garcias

A manutenção do Campeonato Roraimense, em meio ao avanço do coronavírus no Brasil, provocou protesto do Baré-RR nesta terça-feira (17), no estádio Ribeirão, em Boa Vista. Após o apito inicial do árbitro Yungo Paiva, o Colorado decidiu sair de campo no duelo contra o São Raimundo-RR, válido pela quarta rodada dupla do primeiro turno do Estadual.

A partida está suspensa até próxima ordem, conforme disse em poucas palavras o árbitro Yungo Paiva após deixar o gramado, até então, com placar do jogo em 0 a 0 no momento em que os jogadores do Baré se retiraram do campo em poucos segundos de bola rolando após o apito inicial, e não retornaram. Por enquanto, ninguém leva pontos e nem perde. O resultado final desse confronto deve ser decidido pela Federação Roraimense de Futebol junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RR).

Jogadores do banco de reservas do São Raimundo, atual tetracampeão roraimense, aplaudiram ironicamente a decisão do Baré de deixar o campo. O árbitro Yungo Paiva seguiu o protocolo de esperar 30 minutos e apitou ao centro do campo, mas disse, ao sair do gramado, que o jogo está suspenso.

– Partida suspensa até a próxima ordem – disse.

Foi com máscaras que o elenco do Baré entrou no Ribeirão, o único estádio que recebe jogos do Estadual. Antes da partida, estava em andamento o duelo entre Atlético Roraima e GAS e, uma cena que era comum de se ver, não se repetiu: o vestiário do Baré com porta aberta.

– Alguém tem que ser coerente, essa epidemia está aí para todo mundo ver. Simplesmente, é triste e lamentável que os dirigentes, a Federação tomem esta iniciativa de continuar o campeonato. Estamos falando da saúde não só dos atletas, mas de todo mundo, então, por medida de segurança, decidimos tomar essa iniciativa para que nós realmente possamos nos prevenir desse coronavírus que vem assustando todo o mundo. Entramos na justiça comum e estamos bem respaldados juridicamente. Pra falar verdade isso é o de menos, três pontos é o de menos, o que mais importa é a saúde dos nossos atletas e de todo mundo que faz o futebol aqui em Roraima – disse o presidente do Baré, Oziel Neto.

DECISÃO PREVISTA

Em reunião na manhã desta terça, o Baré foi o único dos cinco clubes do campeonato que manifestou contrariedade ao prosseguimento da competição.

A Federação Roraimense de Futebol (FRF) decidiu manter o certame, mas com portões fechados no primeiro turno, cuja final está marcada para a outra terça-feira (24).

Pela manhã, o presidente do Baré, Oziel Araújo Neto, chegou a dizer que o clube poderia não jogar contra o São Raimundo, atual tetracampeão estadual, como forma de protestar contra a decisão.

CORONAVÍRUS EM RORAIMA

Na noite desta terça-feira (17), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) atualizou o boletim epidemiológico e o estado registra nove casos suspeitos de coronavírus, sendo que cinco já são reconhecidos como suspeitos de forma oficial pelo Ministério da Saúde.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

2

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

3

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

4

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

5

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano