1ª edição

Corrida dos Parques acontece dia 6 de outubro em João Pessoa

Os atletas poderão se inscrever nas provas de 2 km, 5km e 10km, e a cada inscrito uma árvore será plantada.

Corrida dos Parques acontece dia 6 de outubro em João Pessoa

A corrida acontece no dia 6 de outubro — Foto:Reprodução

João Pessoa sediará no dia 6 de outubro a primeira Corrida dos Parques. Os atletas poderão se inscrever nas provas de 2 km, 5km e 10km, e a cada inscrito uma árvore será plantada.

Os corredores assim que sair do Parque Parahyba 2, no bairro do Bessa, seguem para rua José de Oliveira Curchatuz conhecida como Corredor Ecológico do Bessa que liga a praça do Caju ao  Aeroclube.  

A proposta é fazer um plantio coletivo e tem como  meta  plantar pelo menos 1 mil árvores . 

A Corrida dos Parques encerrará  a Virada Cultural e Sustentável que vai acontecer nos Parques Lineares Parahyba  I e II . As inscrições já foram abertas no site da Zeniteesportes.com e custa R$ 65 ,00 primeiro lote. 

 Os  kits dos atletas será pela sustentabilidade e  vai contar com Eco Bag , Canudos Biodegradável, Viseira e Medalha de madeira reflorestada. Paralelo a corrida vai estar acontecendo competições esportivas nas mais variadas modalidades como : Vôlei, basquete 3 x3 ,  futebol , tênis e handebol de areia. 

 O  Comitê Gestor dos Parques é o idealizador do evento e contará com apoio  de órgãos ambientais ,associações , ong´s  e de  empresas que pratique a sustentabilidade   .  No decorrer  da Virada Cultural e Sustentável  haverá a  Feira  Cidade Sustentável  onde deverá reunir iniciativas locais com foco em produtos sustentáveis e apresentações variadas no anfiteatro   Cristovam Tadeu com artistas da terra. 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C