Parceira da Sauber

Depois de mais de 30 anos, Alfa Romeo volta para a Fórmula 1

Marca italiana vai voltar às pistas em parceria com a Sauber e unidades de potência da Ferrari

Depois de mais de 30 anos, Alfa Romeo volta para a Fórmula 1

Alfa Romeo participou da Fórmula 1 entre os anos de 1950 e 1988 — Foto:Reprodução

Depois de ficar 33 anos fora da Fórmula 1 , a Alfa Romeu anunciou nesta quarta-feira (29) que fechou uma parceria com a Sauber e vai voltar às pistas a partir de 2018. O retorno à categoria era ventilado desde o ano passado, com o presidente da Ferrari e CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), Sergio Marchionne, dando declarações sobre a possibilidade. No ano que vem, as unidades de potência da Sauber serão da Ferrari.

O nome da equipe será Alfa Romeo Sauber F1 Team e o acordo plurianual prevê a cooperação em “nível estratégico, comercial e tecnológico”. “A parceira permitirá uma troca de informações de engenharia e ‘know-how’ técnico, e trará novas oportunidades para as duas organizações com a Fórmula 1 e além”, emitiu a Sauber em nota oficial.

“O acordo com a Sauber F1 Team é um passo significante no redesenho da marca Alfa Romeo, que retorna para a F1 após uma ausência de mais de 30 anos. Uma marca histórica que ajudou a fazer a história desse esporte, Alfa Romeo vai se juntar a outros grandes fabricantes de carros que participam da Formula 1”, disse Sergio Marchionne.

Segundo o CEO da FCA, “ao mesmo tempo, os fãs da Alfa Romeo poderão mais uma vez ter a oportunidade de apoiar uma fabricante que está determinada a começar a escrever um empolgante novo capítulo em sua histórica única e lendária”.

História na F1

A marca italiana fez parte da elite do automobilismo entre os anos de 1950 e 1988, como construtora e fornecedora de motores. Já nos seus anos de estreia, ela conquistou o Mundial de Pilotos com Nino Farina e Juan Manuel Fangio. Entre 1961 e 1979, a Alfa Romeo forneceu motores para diversas equipes e, em 1979, retornando como construtora, ficou na 6ª colocação entre as equipes.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos