Circuito

Dupla Álvaro Filho e Saymon está entre as cinco equipes do Brasil nas oitavas do vôlei de praia na China

A etapa da China do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começou na madrugada desta sexta-feira.

Dupla Álvaro Filho e Saymon está entre as cinco equipes do Brasil nas oitavas do vôlei de praia na China

Álvaro Filho e Saymon superaram os letões Plavins e Tocs e garantiram vaga nas oitavas de final — Foto:Reprodução

O vôlei de praia brasileiro tem cinco duplas garantidas nas oitavas de final da etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No evento masculino, Álvaro Filho e Saymon superaram os letões Plavins e Tocs por 19/21, 28/26 e 15/9 e vão duelar com os russos Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko nas oitavas de final da etapa quatro estrelas chinesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

As três parceiras do País estão nas oitavas de final. Vitor Felipe e Guto superaram os poloneses Bryl e Fijalek por 22/20, 18/21 e 15/13, garantindo a ponta do Grupo D. Seus rivais nas oitavas de final serão os compatriotas Alison e Bruno Schmidt. Após perderem um jogo e vencerem outro na quinta, nesta sexta, na repescagem, fizeram 23/21 e 21/17 nos norte-americanos Brunner e Hyden.

Já no feminino, após vencerem na estreia, Carol Solberg e Maria Elisa asseguraram o primeiro lugar do Grupo C com a vitória de virada sobre as alemãs Karla Borger e Margareta Kozuch por 15/21, 22/20 e 16/14. Garantidas nas oitavas de final, elas vão encarar as holandesas Stubbe e Van Iersel. 

Nesta sexta, as holandesas perderam por 21/17 e 21/16 para Agatha e Duda, que assim garantiram a ponta do Grupo G. As próximas rivais das brasileiras em Xiamen vão ser as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia.

Com seis representantes entre as chaves masculina e feminina, o País viu apenas uma parceria – Carol Horta/Taiana – deixar o evento após os confrontos desta sexta-feira. Taiana e Carol Horta perderam duas vezes nesta sexta-feira. De virada, caíram para as australianas Artacho del Solar e Clancy por 18/21, 23/21 e 15/10. Na repescagem, também de virada, foram eliminadas com o revés para Wang e Xia por 18/21, 21/18 e 15/13.

A etapa da China do Circuito Mundial de Vôlei de Praia começou na madrugada desta sexta-feira.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos