Paraibano 2018

Em busca do mata-mata, Botafogo-PB e Atlético-PB se enfrentam em JP

Enquanto o Belo luta para alcançar o topo da tabela o Trovão Azul tenta deixar a zona de rebaixamento

Em busca do mata-mata, Botafogo-PB e Atlético-PB se enfrentam em JP

Times se enfrentam em posições muito diferentes na tabela — Foto:Voz da Torcida

Cenários diferentes vão marcar o encontro entre Botafogo-PB e Atlético de Cajazeiras quando entrarem em campo logo mais, às 16h, no estádio Almeidão. O Belo na luta pelo topo da tabela, enquanto o Trovão Azul tenta fugir da zona que levaria a equipe ao quadrangular da morte. O confronto será válido pela décima e última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.

Um empate traz a classificação para o time da estrela vermelha, mas é com o pensamento em tomar a primeira colocação da Raposa que o time vai entrar em campo. Uma vitória e um simples tropeço do Campinense, que pega o Treze, premiaria a equipe da Maravilha do Contorno com o passaporte direto para a fase semifinal.

Para o duelo decisivo de hoje à tarde, o treinador Leston Júnior ainda não vai poder contar com o atacante Dico. Treinando separado, ainda fica sob a supervisão do Departamento Médico do clube, e é desfalque certo para a partida. Seu substituto deve sair da disputa entre Netinho e Mário Sérgio, que foram bem contra a Desportiva Guarabira. O zagueiro André Santos e o atacante Nando, que também estavam no DM, voltaram a treinar com bola, mas ainda são considerados como dúvida para o jogo. Rafael Jataí cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e será substituído por Rogério. Ele terá ao seu lado Allan Dias, que volta de lesão.

A última rodada não traz muitas alternativas para o Atlético de Cajazeiras. Até em caso de vitória, pode jogar o quadrangular do descenso, basta que o Serrano pontue no duelo contra o Nacional de Patos.

Durante a semana, a diretoria atleticana se movimentou em busca de reforços. Quatro novos jogadores chegaram para ajudar a equipe sertaneja. O zagueiro Jefferson Ceará, o meio-campista Alan e os atacante Edson Pitbull e Bruno são peças que chegam para o treinador Adelmo Soares. Exceto o zagueiro Jefferson Ceará, todos estão regularizados e já podem enfrentar o Belo. Expulso na última partida, Adelmo vai acompanhar o jogo das cabines do estádio. Seu auxiliar, Damião Santos, vai comandar a equipe dentro de campo.

Situação dos times na tabela

Botafogo-PB: com 19 pontos, o Belo está a um empate de assegurar a classificação para a próxima fase, e à uma vitória de, em caso de tropeço do Campinense, alcançar a liderança do Grupo A, o que garante vaga direta nas semifinais e dá o direito de decidir as fases posteriores jogando como mandante.

Atlético de Cajazeiras: O Trovão Azul teria que vencer e ainda torcer pela derrota do Serrano para fugir do Z-2. Com apenas oito pontos, diferente de 2017, quando foi semifinalista, o time cajazeirense passa por uma situação delicada no certame estadual.

Arbitragem – Antonio Umbelino apita a partida, com os auxílios de Kildenn Tadeu e Dguerro Xavier. Renan Guilherme será o suplente da arbitragem.

Escalações

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves; Rogério, Allan Dias, Carlos Renato, Marcos Aurélio; Netinho (Mário Sérgio) e Nando (Rafael Castro). Técnico: Leston Júnior.

Atlético de Cajazeiras: Jefersson, Vicente, Saulo, Renan, Alysson; Romerito, Alef, Gustavo Rato, Cleitinho; Mosquito e Duílio. Técnico: Adelmo Soares.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos