Liga chinesa

Em intervalo de temporada, Hulk planeja voltar a ser campeão com o Shanghai em 2020

O último jogo da temporada foi uma goleada por 6×0 em casa contra o Shenzhen com Hulk marcando um gol e fazendo uma assistência.

Em intervalo de temporada, Hulk planeja voltar a ser campeão com o Shanghai em 2020

Hulk saiu do Brasil com 18 anos e sempre permaneceu muitos anos no mesmo clube — Foto:Reprodução

O atacante paraibano Hulk já planeja a próxima temporada com o Shanghai SIPG na Liga Chinesa. Em 2020 a expectativa da equipe é voltar a brigar pelo título. Hulk já atua na China há quatro temporadas, tendo chegado na metade de 2016.

O último jogo foi uma goleada por 6×0 em casa contra o Shenzhen com Hulk marcando um gol e fazendo uma assistência. “No nível individual, apesar de meus números serem um pouco abaixo, gosto de me cobrar muito, fazendo gols e assistências para os meus companheiros. Neste ano fui prejudicado por lesão. Infelizmente este ano não foi o meu melhor. Não foi o que eu esperava. No coletivo, nosso objetivo era ser bicampeão. Sabíamos que não seria fácil. Nosso time também teve vários problemas de lesões durante a temporada, onde dificultou muito a nossa caminhada ao título. Nosso objetivo é melhorar a cada ano. Meu time está muito mais experiente se comparar com 2016 quando eu cheguei aqui. Nosso time melhorou muito. Agora é descansar nestas férias para voltar a brigar pelo título em 2020 que a nossa torcida merece” afirmou Hulk que na temporada marcou 20 gols e fez 10 assistências em 39 jogos. Na Liga Chinesa foram 25 jogos, 10 gols e 6 assistências.

Desde quando chegou, em 2016, foi vice-campeão chinês em 2017, campeão em 2018 e nesta temporada conquistou a Supercopa da China. Com a manutenção dos jogadores estrangeiros e com o crescimento dos atletas chineses, Hulk espera que o Shanghai volte a ganhar título em 2020. O objetivo além da Liga Chinesa é brigar pela Liga da Ásia. “Nós temos condições de brigar pelo título. Nestes últimos dois anos saímos fora na fase de play off contra o Urawa Red. Neste ano empatamos em casa e perdemos no Japão com dois desfalques de estrangeiros. Eu também não joguei. Acredito sim que dá para brigar pelo título. Nós estamos adquirindo muita experiência nestes anos. Crescemos muito. Os jogadores chineses evoluíram muito e acredito sim que o Shanghai vai brigar, pois mostrou nestes anos que pode sim ser o melhor time da Ásia. Nosso foco é atacar todas as competições. Voltar a ser campeão chinês e lutar pela Liga da Ásia que é um sonho meu e de todos nós” contou Hulk.

Hulk saiu do Brasil com 18 anos e sempre permaneceu muitos anos no mesmo clube. Foram 3 anos e meio no Japão, 4 anos no Porto, 4 anos no Zenit e agora vai para sua 5a temporada no Shanghai. Seu contrato termina no final do próximo ano e ele não cogita em sair da China. “Estou muito feliz na China e agradecido a Deus. Saí muito cedo de casa. Fui muito bem recebido no Japão e em Portugal.

Na Rússia teve uma dificuldade no início, mas depois saí com as portas abertas e deixando bons números no clube. Onde chego sou bem recebido e sou muito grato. Tenho muita gratidão no coração. Aqui na China pela forma que me tratam e como tratam minha família. Meus amigos quando vem me visitar também são bem recebidos. O mínimo que posso fazer é retribuir da melhor forma possível tanto dentro de campo como fora de campo” disse Hulk que tem pelo Shanghai 133 jogos, 79 gols e 45 assistências.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

2

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

3

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

4

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

5

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano