Campeão

Em rede social, Romário relembra milésimo gol, marcado há 13 anos

Artilheiro defendia o Vasco quando marcou o tento histórico.

Em rede social, Romário relembra milésimo gol, marcado há 13 anos

Romário pendurou as chuteiras pouco tempo depois de alcançar a meta histórica, totalizando 1002 gols dentro dos gramados. — Foto:reprodução

Há exatos 13 anos, Romário marcava o milésimo gol na carreira. O ex-jogador de futebol e hoje senador da República recordou o fato na sua conta pessoal no Instagram . “Em 88 fiz esta promessa (….) bem que não me lembrava desta entrevista. Mas o mais importante é que fui lá e fiz”.

O feito histórico do “baixinho”, assim chamado pela crônica esportiva, aconteceu no estádio de São Januário, quando atuava como atacante do Vasco. A partida foi contra o Sport de Recife, em 20 de maio de 2013. “Puxa fui em três ou quatro jogos antes, mas o danado do gol 1000 não saia”, recorda o subtenente do Exército, Wagner Firmino, não escondendo a frustração por não ver, ao vivo, o pênalti cobrado para o fundo das redes do goleiro Magrão. “Uma pena, mas o gol mais importante dele pra mim foi em 1988 contra o Flamengo. Eu tinha 13 anos e estava ao lado do meu pai e do meu irmão no Maracanã. O Leandro recuou mal e o Romário aproveitou para dar um balão no Zé Carlos [goleiro] e completar de cabeça. Até arrepiei”, emociona-se o torcedor que caminha para os 45 anos de idade em setembro.

Antes de Romário, apenas Pelé havia chegado à marca dos 1000 gols, em partida do Santos contra o Vasco, em 1969, no Maracanã. Estádio que para o comentarista da Rádio Nacional, Mário Silva, foi palco de outros decisivos gols na carreira do artilheiro. “Foi no último jogo das Eliminatórias para a Copa de 1994 contra o Uruguai. O Parreira [técnico da seleção brasileira] não queria convocá-lo, mas por pressão popular acabou cedendo. Ele fez um partidaço, marcou dois gols e carimbou o passaporte do Brasil  para os EUA, onde também faria história conquistando o tetra”, recorda.

Romário pendurou as chuteiras pouco tempo depois de alcançar a meta histórica, totalizando 1002 gols dentro dos gramados. O número é questionado por alguns críticos, já que ele teria somado 75 gols da época em que jogava como atleta amador. Mas, no mundo do futebol, às vezes a matemática é bela por não ser perfeit

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

2

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

3

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

4

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano

5

Esporte

Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário