Sustentabilidade

Embalagem com folha de bananeira começa a ser usada em supermercado de São Paulo

Inspirada no exemplo de um mercado tailandês, a Casa Santa Luzia inicia a prática de substituir o plástico por material natural.

Embalagem com folha de bananeira começa a ser usada em supermercado de São Paulo

Influenciado pelo exemplo do Rimping (mercado na cidade de Chiangmai, na Tailândia), a Casa Santa Luzia, em São Paulo, iniciou um movimento com práticas sustentáveis utilizando as folhas de bananeira. — Foto:Reprodução

Lembra daquele supermercado tailandês que está usando folhas de bananeira para embalar frutas, verduras e legumes? Pois essa prática já chegou ao Brasil. Influenciado pelo exemplo do Rimping (mercado na cidade de Chiangmai, na Tailândia), a Casa Santa Luzia, em São Paulo, iniciou um movimento com práticas sustentáveis utilizando as folhas de bananeira.

Por enquanto, o supermercado brasileiro está usando o material para embalar verduras, como alfaces, espinafre, escarola e um trio de folhas (com alface crespa e roxa e rúcula). Todos do mesmo fornecedor, que são vendidos a R$ 6,70.

Sobre o preço, a Casa Santa Luzia afirma que é mais alto do que a dos produtos que não utilizam esse tipo de embalagem devido a mão de obra do fornecedor, que precisa cortar a folha, embalar e amarrar a folha com o sisal. Procedimento que é bem mais simples com o plástico.  

De acordo com o supermercado paulistano, há pretensão da iniciativa se estender para demais produtos.  

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate