Em Cabedelo

Equipe paraibana vence Circuito Brasileiro de Surf Júnior Tour

Além da equipe, o representante do município, Yuri Barros venceu a etapa nas categorias Sub14 e Sub16, e garantiu vaga no Mundial de Surf da Califórnia​.

Equipe paraibana vence ​Circuito Brasileiro de Surf Júnior Tour

A equipe paraibana venceu neste final de semana o Circuito Brasileiro de Surf Júnior Tour​ que aconteceu em Cabedelo — Foto:Reprodução

A equipe paraibana venceu neste final de semana o Circuito Brasileiro de Surf Júnior Tour que aconteceu em Cabedelo, na Paraíba. Além da equipe, o representante do município, Yuri Barros venceu a etapa nas categorias Sub14 e Sub16, e garantiu vaga no Mundial de Surf da Califórnia.

A terceira etapa da competição teve o patrocínio oficial da Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC). As duas primeiras etapas tinham sido realizadas nos litorais baiano e catarinense.

A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e pela Federação Paraibana de Surf, e reuniu 135 atletas de todo o país, que competiram disputando a modalidade de Surf Júnior nas categorias Sub14 (Masculino), Sub16 (Masculino e Feminino) e Sub18 (Masculino e Feminino).

Os melhores rankeados no circuito nacional garantiram vagas na formação da equipe brasileira que, em outubro, disputará na Califórnia (EUA), com todas as despesas pagas, o ISA World Junior Surfing Championship, Mundial de Surf Júnior organizado pela ISA (International Surfing Association). A competição internacional já teve como participantes Gabriel Medina e Filipe Toledo, que atualmente estão entre os maiores surfistas do mundo.

A Prefeitura foi a principal patrocinadora do evento e arcou com despesas como o pagamento da comissão técnica julgadora, estrutura de palco, tenda, sonorização e ainda ofereceu todo apoio logístico. De acordo com os organizadores do evento, esse apoio foi fundamental.

Destaques 

A Paraíba foi primeira colocada nesta etapa, emplacando inclusive um pódio triplo na categoria Sub16 Masculino. Com isso a equipe ficou em terceiro lugar na classificação geral do Circuito Brasileiro. Nomes como Matheus Sena (RN), Heitor Muller, (SC),  Lucas Bezerra (CE). que estão entre os melhores surfistas juniores do país, estavam em Intermares. E também se destacou a participação da adolescente paulista Sophia Medina, irmã campeão mundial Gabriel Medina ,que venceu sem dificuldade a categoria Sub16 Feminino e também garantiu vaga no Mundial da Califórnia. 

Yuri Barros 

Adolescente de 14 anos, o garoto já chama atenção do cenário Mundial do Surf. Morador do Renascer, Yuri foi o vencedor das categorias Sub14 e Sub16 e, nas últimas ondas da etapa de Intermares, garantiu a classificação para o Mundial da Califórnia. O menino saiu do mar carregado nos braços pela torcida presente.

“Foi muito bom, graças a Deus deu tudo certo aqui na praia de Intermares. O meu objetivo agora é ser campeão mundial lá no ISA e eu estou muito confiante. Nas últimas ondas ali, eu garanti um oito e consegui também ficar em 1° lugar da sub 16. Agora é só preparar as canelas que tem muito mais pela frente”, concluiu o surfistinha cabedelense.

CLASSIFICAÇÃO DA 3a ETAPA

Classificação do Sub14

Yuri Barros PB

Erick Silva PE

Adalto Sena RN

Pedro Rian CE

Classificação do Sub16 Feminino

Sophia Medina SP

Sophia Gonçalves SP

Maria Eduarda Lucena RN

Mariana Areno RJ

Classificação do Sub16 Masculino

Yuri Barros PB

Kauã Hansson PB

Reginaldo Filho PB

José Cláudio PE

Classificação do Sub18 Feminino

Júlia Duarte RJ

Pamela Mel SC

Nalanda Carvalho PB

Rafaela Teixeira SP

Classificação do Sub18 Masculino

José Cláudio PE

Mateus Sena RN

Ryan Kainalo SP

Lucas Bezerra CE

Por Equipes

Paraíba

São Paulo

Rio Grande do Norte

Pernambuco

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

2

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

3

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

4

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano

5

Esporte

Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário