Futebol Americano

Espectros vence o Mariners em Recife e vai pegar o Cavalaria 2 de Julho nos playoffs

Paraibanos terminam a temporada regular com 100% de aproveitamento e em 1º no Grupo B da Conferência Nordeste do Brasileiro de Futebol Americano. Por isso, vai enfrentar os baianos em casa

Time paraibano foi superior em praticamente todo o duelo na Arena Pernambuco — Foto:Reprodução/Espectros

O João Pessoa Espectros foi até Recife na tarde deste domingo e venceu o Recife Mariners por 31 a 6 na Arena Pernambuco. Com a vitória, somou a sua sexta vitória em seis jogos no Campeonato Brasileiro e terminou a temporada regular como primeiro colocado do Grupo B da Conferência Nordeste. Isso credenciou o time paraibano a disputar os playoffs em casa; o adversário vai ser o Cavalia 2 de Julho, de Salvador, em jogo marcado para o dia 8 de outubro, na Vila Olímpica Parahyba.

Em campo, na casa do rival, o Espectros buscava uma vitória que não conseguia há cinco anos – desde 2012, os Fantasmas não venciam o Mariners pela temporada regular; no mata-mata, a história é favorável ao time paraibano. E o tabu começou a ser quebrado ainda no primeiro quarto, quando Rodrigo Dantas deu um passe de 69 jardas para Heron Azevedo marcar o primeiro touchdown do jogo. Diego Aranha acertou ponto extra, e os Fantasmas abriram 7 a 0. Pinco ainda anotou mais um TD, para mais um ponto extra de Aranha, e a primeira parte do duelo terminou em 14 a 0 para o Rubro-Negro.

No início do segundo quarto, no primeiro ataque do Mariners, o quarterback americano A-Train foi interceptado por Flavinho Gouveia, do Espectros, que retornou para novo touchdown, que seguiu com mais um ponto extra de Aranha, ampliando a vantagem dos visitantes para 21 a 0.

Bem na partida, Diego Aranha ainda acertou um field goal de 38 jardas no fim do segundo quarto, fechando o primeiro tempo da partida com o placar de 24 a 0 para o Espectros.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C