Em João Pessoa

Etapa estadual dos jogos escolares e paraescolares começa nesta sexta-feira

Os campeões nas modalidades coletivas garantem a classificação para a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Natal-RN, de 12 a 16 de setembro.

Etapa estadual dos jogos escolares e paraescolares começa nesta sexta-feira

Mais de 700 atletas e paratletas de várias regiões do estado, participam da etapa regional dos Jogos Escolares — Foto:Reprodução

A partir desta sexta-feira (3), em João Pessoa, mais de 700 atletas e paratletas, entre 12 e 17 anos, de várias regiões do estado, participam da etapa regional dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2018. O evento tem duração de oito dias, e os campeões nas modalidades coletivas garantem a classificação para a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Natal-RN, de 12 a 16 de setembro.

Nas modalidades individuais, os vencedores já estarão automaticamente aptos a disputarem a etapa nacional, que também será na capital do Rio Grande do Norte, no período de 12 a 26 de novembro. Já os melhores colocados nos Paraescolares vão para a competição do Comitê Paralímpico do Brasil, em São Paulo, a partir de 19 de novembro.

“A partir deste ano, uma grande mudança no calendário nacional foi realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), onde as escolas que disputam as modalidades coletivas, para chegarem à etapa nacional que são os Jogos Escolares da Juventude, terão de disputar uma fase regional. Para os atletas das modalidades individuais, o bom índice nos Jogos locais, já os classificam direto para a nacional sem passar pela regional”, disse José Hugo, coordenador geral dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba.

Confira abaixo toda a programação:    

Locais das Competições – Modalidades Coletivas    

Programação – Modalidades Individuais     

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

“Balão” de Evaristo Piza irrita diretor do Mixto-MT: “Considerava até ontem um homem sério, hoje não mais”

2

Esporte

Sousa acerta empréstimo de Estevan para o time Sub-20 do Corinthians; entenda

3

Esporte

Apresentado no Botafogo-PB, Evaristo Piza destaca foco na disputa da Série C: “Acesso é obrigação”

4

Esporte

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté