2017

Etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares será realizada a partir desta segunda-feira

Pela programação, no primeiro dia, no período da tarde, será a disputa do atletismo, na Vila Olímpica Parahyba.

Etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares será realizada a partir desta segunda-feira

A etapa definirá quais serão as escolas que representarão a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude, marcados para setembro — Foto:Divulgação

Durante dois dias, atletas de várias regiões do Estado estarão em João Pessoa participando da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2017, a partir desta segunda-feira (21). Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), a etapa definirá quais serão as escolas que representarão a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude, marcados para setembro, em Brasília; e novembro, em Curitiba.

Pela programação, no primeiro dia, no período da tarde, será a disputa do atletismo, na Vila Olímpica Parahyba. Já na terça-feira (22), acontecerão as competições de futsal, no ginásio da Funad; voleibol, na UFPB; badminton, marcado para o ginásio do Centro de Ensino da Polícia Militar; e bocha paraolímpica, na Funad. Na Vila, terá handebol, natação, judô, luta olímpica e xadrez, enquanto que o ciclismo será na rodovia PB-008, próximo ao Centro de Convenções.

“Esta é a última etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, que é para ver quem nos representará nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em setembro, categoria de 12 a 14 anos; e em Curitiba, na faixa etária de 15 a 17. Já os campeões dos Paraescolares, estarão classificados para as Paralimpíadas Escolares, que será realizada em São Paulo, no início de dezembro”, disse o coordenador geral dos Jogos, José Hugo.O secretário da Sejel, Bruno 

, enfatizou o investimento do Governo do Estado, que vai arcar com hospedagens, transporte e alimentação. “Todos os participantes estarão em João Pessoa, hospedados em hotéis, com alimentação e transporte também arcados pelo Governo do Estado e isso mostra o investimento e a preocupação para com todos que fazem o desporto-escolar”, frisou.
 

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

2

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

3

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

4

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano

5

Esporte

Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário