Série C

Ferroviário recebe Botafogo-PB pelo Campeonato Brasileiro

A partida é válida pela 10ª rodada da Terceirona, que abre o returno da fase de grupos, e coloca equipes que brigam pela classificação para o mata-mata do acesso.​

Ferroviário recebe Botafogo-PB pelo Campeonato Brasileiro

No Botafogo-PB, apenas o lateral-esquerdo Fábio Alves está fora. — Foto:Reprodução

Tem jogo de times que estão na parte de cima do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o líder Ferroviário recebe o Botafogo-PB no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 17h. A partida é válida pela 10ª rodada da Terceirona, que abre o returno da fase de grupos, e coloca equipes que brigam pela classificação para o mata-mata do acesso.

Líder da chave e com Edson Carius, o artilheiro da Série C, no elenco. O Ferroviário vive boa fase, mas acaba de sofrer uma perda que deve ser bastante sentida. É que o técnico Marcelo Vilar, campeão da quarta divisão na temporada passada, recebeu uma proposta e fechou com o São Caetano. Com isso, o Tubarão da Barra vai contar com Leandro Campos na sequência da Terceirona. O novo comandante já assume a equipe na partida deste domingo.

O Ferroviário soma 19 pontos, lidera o Grupo A, com seis vitórias, um empate e duas derrotas. Inclusive, o Ferrão vem de revés na rodada passada, quando caiu para o Confiança por 1 a 0. No entanto, o aproveitamento até aqui é muito bom, é de 70,4%.

Do outro lado, o Botafogo-PB também tem grande campanha. O time de João Pessoa é o que menos perdeu no Grupo A, apenas uma vez, e, mesmo com um jogo a menos, o Belo é terceiro colocado da chave, soma 15 pontos. E com um aproveitamento de 62,5%, o Alvinegro da Estrela Vermelha não está nem aí para a liderança do Ferroviário, ou seja, vai até o Presidente Vargas brigar pela vitória.

O Belo, de Evaristo Piza, protagoniza uma campanha bem sólida na temporada. No entanto, na Série C, sofreu gol em todos os jogos que disputou, 11 tentos em oito partidas jogadas. É o ponto negativo.

Na primeira rodada, Botafogo-PB e Ferroviário se enfrentaram no Estádio Almeidão. A partida terminou empatada em 1 a 1.

O Ferroviário chega para enfrentar o Botafogo-PB na liderança do Grupo A da Série C com três pontos de vantagem para o segundo colocado. O time tem o melhor ataque de toda a competição ao lado do Santa Cruz (16 gols). O clube coral também tem o artilheiro do Brasil e da Série C, Edson Cariús, com 19 gols. 

O primeiro na Série C foi marcado em cima do próprio Botafogo, no empate em 1 a 1 na primeira rodada. Esse será o primeiro jogo do técnico Leandro Campos no comando do Ferroviário. Ele chega para substituir Marcelo Vilar, que foi para o São Caetano-SP. 

Apesar de ter um novo comandante, a tendência é que o Ferroviário mantenha a base treinada por Marcelo Vilar. O próprio Leandro Campos já garantiu que a tendência é seguir com a equipe que rendeu muito com o técnico anterior.

No Botafogo-PB, apenas o lateral-esquerdo Fábio Alves está fora. O camisa 6 tem uma lesão no joelho e nem sequer viajou com elenco para Fortaleza. Neuton vai ser o substituto, como foi na rodada passada. 

Outro que vive situação parecida, mas menos preocupante, é o meia Clayton. O artilheiro do Belo na temporada tem uma inflamação no pé, mas foi liberado pelo Departamento Médico, viajou ao Ceará e deve jogar neste domingo.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté

2

Esporte

Botafogo-PB anuncia seis reforços e a saída do capitão Rodrigo

3

Esporte

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

4

Esporte

Tande, ídolo do vôlei, sofre infarto e se recupera no hospital; saiba estado de saúde

5

Esporte

Botafogo-PB anuncia a saída do técnico Moacir Júnior e contrata Evaristo Piza para a Série C