Peruano

Flagrado em antidoping, Guerrero é suspenso por um ano pela Fifa

Período de suspensão vale desde 3 de novembro, quando o atacante do Flamengo foi afastado preventivamente. Ele está fora da Copa do Mundo

Flagrado em antidoping, Guerrero é suspenso por um ano pela Fifa

Guerrero foi submetido ao teste após jogo do Peru contra a Argentina, dia 5 de outubro, em Buenos Aires — Foto:Reprodução

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (8/12) que seu Comitê Disciplinar decidiu suspender o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo e da seleção peruana, por um ano em decorrência de doping. O jogador testou positivo para um metabólico da cocaína, a benzoilecgonina, substância incluída na lista proibida de 2017 da Agência Mundial Antidoping (Wada) na classe S6 (estimulantes).

Guerrero foi submetido ao teste após jogo do Peru contra a Argentina, dia 5 de outubro, em Buenos Aires, válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Como já estava afastado preventivamente desde 3 de novembro pelo Comitê Disciplinar da Fifa, o período de suspensão vale a partir dessa data. Guerrero não poderá participar de nenhuma partida de futebol, incluindo amistosos.

O contrato do atacante com o Flamengo termina no dia 10 de agosto de 2018. Com a suspensão, ele não jogaria mais pelo clube e ficaria fora da Copa do Mundo, em julho, onde atuaria pela seleção do Peru. O clube rubro-negro ainda não se pronunciou sobre a sanção imposta a Guerrero.

O assunto ganhou destaque em jornais e sites peruanos, com muita lamentação pela ausência do jogador na Copa de 2018. O site do diário Olé, da Argentina, destacou que a suspensão foi um “golpe em Guerrero”.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

“Balão” de Evaristo Piza irrita diretor do Mixto-MT: “Considerava até ontem um homem sério, hoje não mais”

2

Esporte

Sousa acerta empréstimo de Estevan para o time Sub-20 do Corinthians; entenda

3

Esporte

Apresentado no Botafogo-PB, Evaristo Piza destaca foco na disputa da Série C: “Acesso é obrigação”

4

Esporte

Chama olímpica para jogos de Paris é acesa, na Grécia

5

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté