Futebol

Flamengo aposta nos reservas para vencer a Portuguesa na estreia da Taça Rio

De olho no duelo pela Libertadores, em Santiago, titulares nem foram a Volta Redonda

Flamengo aposta nos reservas para vencer a Portuguesa na estreia da Taça Rio

Berrío deve ser titular na partida de logo mais — Foto:Divulgação

O vice-campeonato da Taça Guanabara não mudou o planejamento do Flamengo. Contra a Portuguesa, hoje, às 18h30, no Raulino de Oliveira, Zé Ricardo escalará time reserva. Os titulares nem viajaram com o restante do grupo. 

Na segunda-feira, o Rubro-Negro embarca rumo a Santiago, no Chile, onde enfrentará a Universidad Católica pela segunda rodada do Grupo 4 da Libertadores.

A conquista do primeiro turno do Carioca era vista como importante para que a comissão técnica tivesse tranquilidade na hora de optar por uma formação alternativa. O regulamento da competição, no entanto, garante vaga na semifinal aos campeões da Taça Guanabara e Taça Rio, ao lado dos outros dois times com melhores campanhas. No Flamengo, a expectativa é que a classificação venha naturalmente. 

No time reserva de Zé Ricardo, no entanto, há jogadores importantes do elenco. O atacante Orlando Berrío é um deles. Contratado para ser titular, ainda busca se adaptar ao futebol brasileiro. Quanto mais atuar, melhor para ele.

“Quero jogar todas as partidas e estamos prontos para o que o professor decidir”, disse o colombiano, que incendiou o jogo contra o San Lorenzo, após entrar no lugar de Mancuello, que se machucou ainda no primeiro tempo. 

A cada arrancada de Berrío pela direita, a galera vibrava. A velocidade do jogador já lhe rendeu o apelido de Usain Bolt. O apoio da torcida e a atmosfera do Maracanã lotado encantaram o atacante, que afirma estar pronto para jogar 90 minutos. Ele garante estar à vontade no novo país. 

“Minha adaptação está sendo excelente, meus companheiros têm sido muito receptivos comigo. Estou encantado com o Rio, estou muito feliz aqui e a minha família também”, afirmou Berrío, que elogiou a culinária brasileira e afirmou usar a música nacional para aprender português.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos