Programa

Governo da Paraíba inicia estudos técnicos para reativar Bolsa Atleta

De acordo com Hervázio Bezerra, o governador João Azevêdo tem a intenção de retomar o instrumento que funciona para fortalecer o esporte amador.

Governo da Paraíba inicia estudos técnicos para reativar Bolsa Atleta

Hervázio deverá iniciar os levantamentos ainda esta semana, para analisar a parte orçamentária e a parte financeira — Foto:Walla Santos

O programa Bolsa Atleta, que estava suspenso, deverá ser reativado em breve pelo Governo do Estado da Paraíba. A informação foi dada em primeira mão nesta segunda-feira (12) pelo secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra.

De acordo com ele, o governador João Azevêdo tem a intenção de retomar o instrumento que funciona para fortalecer o esporte amador. Na última semana, em reunião, João Azevêdo determinou que a Secretaria de Esportes inicie os levantamentos sobre a parte orçamentária e financeira para viabilizar o Bolsa Atleta.

“É um instrumento extremamente forte de valorização, inclusão e de condições para que os atletas amadores, tanto de esportes coletivos quanto individuais, possam receber benefício importante para manutenção desses atletas”, considerou Hervázio Bezerra.

Ele deverá iniciar os levantamentos ainda esta semana, para analisar a parte orçamentária e a parte financeira. Em resumo, será analisado o quanto a retomada do programa Bolsa Atleta irá custar para o Estado. Hervázio ainda explicou que o programa “parou por uma dificuldade financeira do Governo. Houve a suspensão, mas agora, a reação e a vontade do governador de reativar esse importante programa”.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP