Fórmula 1

Hamilton supera Vettel e conquista pole do GP da China

O tricampeão do mundo confirmou o favoritismo mesmo depois de ter sido batido por Sebastian Vettel no terceiro treino livre em Xangai neste sábado (8)

Hamilton supera Vettel e conquista pole do GP da China

Lewis Hamilton é pole-position do GP da China — Foto:Divulgação

Lewis Hamilton é pole-position do GP da China. Com direito a recorde da pista — 1min31s678 —, o tricampeão do mundo confirmou o favoritismo mesmo depois de ter sido batido por Sebastian Vettel no terceiro treino livre em Xangai neste sábado (8). O alemão vai voltar a dividir a primeira fila com Hamilton, assim como aconteceu na Austrália há duas semanas.

No fim das contas, não foi o grande duelo que se anunciava depois do treino livre pela manhã. Embora Vettel tivesse sido mais rápido no Q1 e no Q2, na fase final valeu o melhor desempenho de Hamilton, que cravou a sexta pole em Xangai, a 63ª na carreira, ficando a apenas duas de empatar cm seu grande ídolo na carreira, Ayrton Senna. Ao comemorar, o britânico subiu nas grades do pit-lane e ficou muito perto dos fãs chineses, retribuindo o carinho recebido desde que chegou a Xangai.

Valtteri Bottas parte do terceiro lugar depois de ter sido apenas 0s001 mais lento que Vettel. O finlandês vai dividir novamente a segunda fila do grid com Kimi Räikkönen, que assim como na Austrália não conseguiu ser páreo para seu companheiro de equipe. Daniel Ricciardo vai abrir a quinta fila e terá ao seu lado o brasileiro Felipe Massa, que conseguiu fazer uma boa classificação com a Williams. Nico Hülkenberg, com a Renault, parte do sétimo posto e vai largar lado a lado com seu ex-companheiro de equipe, Sergio Pérez, da Force India. Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e Lance Stroll, colega de Massa na Williams, fecham o rol dos dez primeiros.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C