Investigações

Helicóptero de presidente do Leicester cai ao deixar o estádio do clube

Segundo a imprensa inglesa, ele é de propriedade do dono do clube, Vichai Srivaddhanaprabha - que estaria num dos oito lugares da aeronave

Helicóptero de presidente do Leicester cai ao deixar o estádio do clube

Helicóptero caiu neste sábado no estacionamento do estádio do Leicester — Foto:Reprodução/ Twitter

Um helicóptero caiu neste sábado no estacionamento do estádio do Leicester, ao deixar o local após o empate em 1 a 1 com o West Ham. Segundo a imprensa inglesa, ele é de propriedade do dono do clube, Vichai Srivaddhanaprabha – que estaria num dos oito lugares da aeronave, segundo o jornalista Ben Jacobs, setorista do clube na “BeIN”. Não há informações sobre feridos ou mesmo sobre quem estava na aeronave, mas as primeiras imagens mostram o helicóptero em chamas. 

Segundo informações da agência de notícia Reuters, executivos do grupo tailandês King Power, que pertence a Srivaddhanaprabha, disseram que não podem, por ora, dar qualquer informação sobre o acidente, e nem mesmo negar ou confirmar se o fundador do grupo e principal acionista do clube estava no helicóptero.

O clube se manifestou por uma breve nota oficial para dizer que está ajudando nas investigações e informou que vai se posicionar quando o acidente estiver melhor apurado.

– Estamos ajudando a polícia e os serviços de emergência diante deste grande incidente no estádio do clube. O Leicester emitirá uma declaração mais detalhada assim que mais informações forem estabelecidas – diz o clube.

Entre as informações iniciais, muitas delas desencontradas, o “Guardian” informa que o goleiro Kasper Schmeichel foi visto chorando perto do local do acidente. A polícia da cidade de Leicester informou que está lidando com um incidente nas proximidades do estádio e que os serviços de emergência envolvidos.

Segundo a Sky Sports, o helicóptero decolou do meio do campo do estádio entre 20h30 e 20h45 do horário local – 16h30 e 16h45 de Brasília -(veja as imagens no vídeo abaixo), mas teve problemas com a hélice traseira e caiu no estacionamento ao lado. O torcedor John Butcher, que estava por perto no momento do acidente, disse à “BBC” que seu sobrinho viu a aeronave sair de controle, aparentemente, devido a um defeito na hélice traseira.

– No intervalo de um segundo, caiu como uma pedra no chão… Por sorte, ficou em espiral por um tempo e todo mundo correu a tempo de dispersar. Até onde sabemos, ninguém ao redor do estacionamento ficou ferido por conta do acidente.

O tailandês Vichai Srivaddhanaprabha comprou o clube em 2010 e levou o Leicester à épica conquista da Premier League na temporada 2015/16. Ainda não há informações oficiais se ele estava no helicóptero. O jornalista Ben Jacobs, porém, falou que o presidente estava na aeronave e disse que a patrocinadora do clube, de propriedade de Vichai, divulgará um comunicado neste domingo.

Já a “Sky Sports” informou que o vice-presidente e filho do dono do clube, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, assim como o diretor de futebol Jon Rudkin, não estavam na aeronave. De acordo com os primeiros relatos da imprensa inglesa, o local foi evacuado e, no momento do acidente, alguns jogadores, como Schmeichel , ainda estavam no estádio.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP