Futebol europeu

‘Hoje, qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre racismo’, diz Jorge Jesus

Questionado sobre a situação ocorrida na partida entre PSG e Istanbul Basaksehir, o treinador do Benfica deu declarações polêmicas.

'Hoje, qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre racismo', diz Jorge Jesus

O caso ocorreu na partida entre PSG e Istanbul, na qual foi paralisada aos 15 minutos do primeiro tempo. — Foto:Gualter Fatia/Getty Images

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, foi questionado sobre o caso de racismo após um caso de racismo envolvendo o quarto árbitro, o romeno Sebastien Coltescu, em partida do PSB e Istanbul Basaksehir nesta terça-feira (08). Em coletiva realizada nesta quarta-feira (09), na véspera do jogo entre Benfica e Standard Liege, pela fase de grupos da Liga Europa, o português disse acreditar que “está muito na moda isso de racismo”.

“Bem, eu não sei… não estava lá. Não sei o que aconteceu, o que se falou, o que se diz, mas hoje está muito na moda isso do racismo. Como cidadão tenho direto de pensar à minha maneira e só posso ter uma opinião concreta se souber o que se disse naquele momento”, começou dizendo.

“Hoje, qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. Se dizer o mesmo contra um branco, já não é racismo. Está se implementando essa onda no mundo”, completou.

O caso ocorreu na partida entre PSG e Istanbul, na qual foi paralisada aos 15 minutos do primeiro tempo. O quatro árbitro, Coltescu, foi acusado de ser racista contra um membro da comissão técnica da equipe turca. 

Demba Ba, atacante senegalês, liderou o movimento e todos deixaram o campo. Neymar e Mbappé foram flagrados dizendo que não jogariam com o árbitro no estádio.

Demba Ba, que estava no banco de reservas, foi flagrado pela transmissão interpelando o quarto árbitro. “Você nunca diz: ‘este cara branco’, você diz ‘este cara’. Então me ouça, por que quando você menciona um cara negro você diz ‘este cara negro’?”, questionou.

O jogo estava 0 a 0 no momento da paralisação. A partida foi remarcada para esta quarta-feira, às 14h55 (de Brasília).

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 15, Botafogo-PB inicia venda para estreia como mandante na Série C contra o Caxias-RS

2

Esporte

Estádios Almeidão e Amigão vão receber nova iluminação em LED ainda este ano, revela secretário de Esportes

3

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

4

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

5

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista