Dragão sem fogo

Internacional goleia Atlético-GO por 4 a 1

Para o novo treinador ver. Em sua primeira partida no comando do Internacional, o técnico Fernandão pôde assistir a uma […]

Internacional goleia Atlético-GO por 4 a 1

Para o novo treinador ver. Em sua primeira partida no comando do Internacional, o técnico Fernandão pôde assistir a uma exibição de gala de Dagoberto e Fred, que comandaram a goleada do colorado por 4 a 1 sobre o Atlético-GO. Elton, Dagoberto, Jajá e Fred fizeram os gols da vitória do time gaúcho. Reniê descontou para o rubro-negro goiano.

 

As duas equipes voltarão a campo na próxima quarta-feira. O colorado vai a Santa Catarina, enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli. O Dragão receberá o São Paulo, às 21h50, no Serra Dourada.

 

Nova Postura, mesmos erros

 

“Ter volantes não significa time defensivo. Faço um time consistente”, declarou Fernandão, que ao entrar em campo com seus comandados, foi assediado como em sua época de jogador.

 

Após o Internacional sofrer um susto em conclusão de Ricardo Bueno, o Inter passou a ter maior domínio territorial. No entanto, com dificuldade para furar o bloqueio do Dragão, o colorado só conseguiu sua primeira oportunidade com Fred aos 12, que preparou para chutar, mas furou diante de Márcio. Em seguida, o jogador perdeu o tempo da bola e permitiu o corte de Gilson.

 

Por coincidência com a sua primeira declaração como técnico, o primeiro gol da ‘Era Fernandão’ saiu dos pés de um volante. Dagoberto fez um lançamento primoroso e Elton apareceu entre os zagueiros. O camisa 15 arrancou em direção à área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar, aos 20 minutos.

 

Só que a demissão de Dorival Junior não fez o colorado deixar de ter seus erros defensivos. Após escanteio cobrado por Bida, Marino concluiu. Muriel defendeu parcialmente, mas, na sobra, Reniê chutou sem chances para o goleiro do time gaúcho: 1 a 1, aos 27.

 

O empate fez o Inter se lançar de vez ao ataque. Jajá arriscou de longe, e a bola foi por cima do travessão. Edson Ratinho e Fabrício alçaram para a área, em vão. E na melhor oportunidade, Fred recebeu passe na pequena área, mas enfeitou ao tentar uma jogada de letra.

 

Dagoberto e Fred desequilibram

 

Disposto a lançar a equipe à frente, Fernandão lançou o meia-atacante Otávio no lugar do lateral-direito Edson Ratinho. E em apenas dois minutos, a mão do técnico surtiu efeito. Otávio iniciou a jogada que terminou em uma assistência de Fabrício, que, em bola rasteira, encontrou Dagoberto pronto para fuzilar a rede, deixando novamente o Internacional na frente.

 

O gol motivou a equipe gaúcha. As trocas de passe e as chances apareceram com mais frequência. Elton arriscou da direita por cima do travessão, e, em seguida, apareceu cara a cara com Márcio, e sua conclusão foi salva com o pé pelo camisa 1 atleticano.

 

Só que, aos 12 minutos, o arqueiro do Dragão não teve como impedir o terceiro gol colorado. Fred roubou a bola de Ricardo Bueno e, depois de armar contra-ataque em alta velocidade, serviu Jajá livre na esquerda. O meia-atacante esperou Márcio sair para mandar a bola no canto direito do gol: 3 a 1, aos 12.

 

O técnico Jairo Araújo tentou levar a equipe à frente ao tirar promover as entrada de Danilinho e Vanderlei nos lugares de Bida e Ricardo Bueno, respectivamente. Na primeira investida, Danilinho entrou livre na área e chutou à direita do gol de Muriel.

 

Quando o Dragão esboçava alguma reação, Fred colocou mais uma bola para a rede colorada. O meia arrancou da intermediária, passou por dois defensores e, da meia-lua, chutou à esquerda: 4 a 1, aos 30.

 

O Inter passou a administrar o resultado, e só foi assustado em um chute de Patrick que Muriel espalmou. Na sobra, Vanderlei isolou. A festa para Fernandão estava sacramentada com uma goleada.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos