Neste sábado

Internacional-PB e Botafogo-PB se enfrentam na 10ª rodada do Campeonato Paraibano

A bola está marcada para rolar às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa

Internacional-PB e Botafogo-PB se enfrentam na 10ª rodada do Campeonato Paraibano

Na estreia, quando os dois times se enfrentaram, o Belo se deu melhor quando venceu o Colorado Paraibano por 2 a 1. — Foto:Divulgação

Internacional-PB e Botafogo-PB dão início, neste sábado (25), à 10ª rodada do Campeonato Paraibano. A bola está marcada para rolar às 16h, no Estádio Almeidão. A rodada marca o início dos jogos de volta da primeira fase, nesse formato atual da competição. Na estreia, quando os dois times se enfrentaram, o Belo se deu melhor quando venceu o Colorado Paraibano por 2 a 1.

Os 13 pontos somados pelo Internacional-PB, até agora, tiveram como consequência, uma vaga no G-4 para o time vermelho e branco do município de Santa Rita. Com a saída de alguns investidores que bancavam o clube, o treinador Índio Ferreira pediu dispensa. Junto dele, parte do elenco também se desligou do clube. Entre eles, o goleiro Adson, o atacante Jó Boy e o recém-contratado Birungueta, que sequer estreou. Ao todo foram 15 atletas que rescindiram contrato.

Tassiano Gadelha, presidente do clube, tentou amenizar o prejuízo com o anúncio da chegada de  11 reforços para tentar remontar a equipe às pressas. No entanto, apenas sete foram regularizados a tempo. O lateral-direito Morcego, o zagueiro Igor, o volante Marcílio e os meias Neto Capiau, Rafael Formiga, Mago Piu e Arthurzinho.

No Belo, o clima está favorável, já que o time lidera o estadual com certa folga, com 21 pontos conquistados. A liderança alcançada, não esconde a limitação da equipe dentro de campo, e o torcedor botafoguense ainda cobra melhores atuações, além de reforços pontuais em alguns setores. A expectativa para a partida, fica por conta da volta de Rafael Oliveira.

Lesionado da virilha, desde o duelo contra o Vitória-BA, o artilheiro pode voltar a atuar já nesta tarde. Diogo Campos é outro que pode ficar à disposição do treinador Itamar Schulle, caso seja liberado pelo departamento médico. O caso do zagueiro Plínio requer um pouco mais de cautela por conta do DM, e mais uma vez o zagueiro ficará de fora.

A arbitragem da partida ficará por conta de João Bosco de Sátiro, auxiliado por Alberto Santos e Gilvanês Araújo. Wagner Venceslau será o quarto árbitro.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate