Derrota paraibana

Jacuipense vence o Campinense e garante a classificação antecipada na Série D

Aos vencedores, de fato, veio a glória da classificação antecipada. Aos perdedores, porém, um gosto amargo de decepção.

Jacuipense vence o Campinense e garante a classificação antecipada na Série D

Eudair, autor dos dois gols da vitória do Jacuipense, comemora o primeiro — Foto:Renan Oliveira/Jacuipense

De um lado, muita festa. Do outro, decepção e sofrimento. A vitória por 2 a 0 do Jacuipense sobre o Campinense, neste domingo, no Estádio Valfredão foi definitiva para ambas as equipes. Aos vencedores, de fato, veio a glória da classificação antecipada. Aos perdedores, porém, um gosto amargo de decepção.

Primeiro tempo

A partida teve um início franco de lado a lado. O Jacuipense, apesar de virtualmente classificado, buscava manter a invencibilidade e a liderança do grupo. Já o Campinense, buscando um sopro de vida na Série D, só se interessava pela vitória. O Jacupa foi quem criou as chances mais claras de gol. Primeiro com Jil Bahia, que aproveitou rebote de escanteio e mandou para fora, aos 5 do primeiro tempo. Depois, aos 19 minutos, Danilo Rios fez um belo passe para Marcelo Nicácio, que dominou no peito e finalizou para fora. Por fim, Eudair, aos 44 minutos, arriscou de longe e marcou um golaço para abrir o placar. O Campinense, por sua vez, até ocupou o campo de ataque por mais tempo, com várias cobranças de escanteio, mas não levou tanto perigo nas finalizações.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Campinense voltou mais ligado no jogo, buscou e quase conseguiu empatar. Contudo, Jordan fez boas defesas e evitou o empate. Por outro lado, o Jacuipense chegava com cada vez mais perigo. Wagner Coradin evitou mais gols dos donos da casa enquanto pôde. O arqueiro da Raposa, porém, foi vencido aos 43 minutos do segundo tempo, após Jil Bahia dar um passe por cobertura para Eudair, que driblou Coradin e balançou as redes mais uma vez.

E agora?

O Jacuipense mantém a invencibilidade e chega aos 15 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo ASA, que venceu o Vitória das Tabocas por 3 a 1 e chegou aos 10 pontos. Por sua vez, o Campinense permanece com 4 pontos e abandona a briga por uma vaga na próxima fase da Série D.

Próximos compromissos

O Jacuipense encerra a primeira fase enfrentando o ASA no Estádio Fumeirão, no próximo domingo, às 18h. O Campinense, por outro lado, enfrenta o Vitória das Tabocas, no Estádio Amigão, também às 18h do próximo domingo.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C