Ginástica artística

Jade Barbosa se machuca no Mundial e Brasil fica fora da Olimpíada de Tóquio

O resultado deixa a equipe brasileira fora da Olimpíada de Tóquio (os nove primeiros colocados disputarão os Jogos).

Jade Barbosa se machuca no Mundial e Brasil fica fora da Olimpíada de Tóquio

Com isso, Jade ficou de fora do resto da competição, o que foi decisivo para que o Brasil ficasse apenas em 14º lugar no torneio. — Foto:Fernando Frazão/Agência Brasil/Arquivo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A ginasta brasileira Jade Barbosa se machucou durante a aterrissagem na prova de salto durante o Mundial de ginástica artística, que acontece em Stuttgart, na Alemanha. O acidente foi logo no primeiro aparelho da apresentação, o cavalo.

Com isso, ela ficou de fora do resto da competição, o que foi decisivo para que o Brasil ficasse apenas em 14º lugar no torneio. O resultado deixa a equipe brasileira fora da Olimpíada de Tóquio (os nove primeiros colocados disputarão os Jogos). O país participou da ginástica artística por equipes nas últimas quatro olimpíadas.

Flávia Saraiva, por sua vez, garantiu três finais individuais no Mundial (individual geral, trave e solo. Ficou na 11ª,  na 5ª e na 7ª posição, respectivamente). Além disso, garantiu sua vaga individual para a Olimpíada na modalidade individual geral.

Como um todo, o destaque do dia foi a americana Simone Biles, principal nome da competição. Ela conseguiu realizar seu principal objetivo: realizar dois novos movimentos, agora batizados em sua homenagem, um na trave e um no solo. O primeiro é um duplo mortal grupado para trás com duas piruetas na saída da trave e o segundo um duplo mortal grupado para trás com tripla pirueta.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos