Fiorentina

Jogador brasileiro é vítima de racismo e jogo é paralisado na Itália

O sistema de som do estádio emitiu um aviso sobre a proibição de cantos ofensivos, e o jogo retomou três minutos depois, terminando empatada por 2 a 2.

Jogador brasileiro é vítima de racismo e jogo é paralisado na Itália

Torcedores do Atalanta evocaram cantos ofensivos e preconceituosos contra o brasileiro de 26 anos — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O lateral-esquerdo brasileiro Dalbert, da Fiorentina, se tornou neste domingo (22) a mais nova vítima de racismo no futebol italiano. Torcedores do Atalanta evocaram cantos ofensivos e preconceituosos contra o brasileiro de 26 anos.

Ele avisou o árbitro da partida entre Atalanta e Fiorentina, que interrompeu o jogo aos 31 minutos do primeiro tempo. O sistema de som do estádio emitiu um aviso sobre a proibição de cantos ofensivos, e o jogo retomou três minutos depois, terminando empatada por 2 a 2.

Dalbert teve passagens pelas divisões de base do Barra Mansa, Flamengo e Fluminense, mas sua carreira profissional começou no ano de 2013 em Portugal, onde defendeu as cores do Acadêmico de Viseu e do Vitória de Guimarães.

Em 2016, se transferiu para o francês Nice e foi comprado no ano seguinte pela Internazionale de Milão, que nesta temporada o emprestou para a Viola. Com o resultado do jogo de hoje, a Atalanta está na quinta posição do Campeonato Italiano, com sete pontos, enquanto a Fiorentina é a lanterna da competição, com apenas dois pontos.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP