Aposentadoria

Jogadora Mariana Galon deixa o vôlei após descobrir problema cardíaco

No Instagram, ela se pronunciou sobre a aposentadoria: "Hoje cá estou com muita dor no peito dizendo adeus das quadras como atleta e dizendo oi para uma nova vida!"

Jogadora Mariana Galon deixa o vôlei após descobrir problema cardíaco

Em nota oficial enviada ao e-mail do ClickPB, médicos do Curitiba Vôlei, seu clube de trabalho, falaram sobre os resultados dos exames feitos na Mariana Galon — Foto:Reprodução/Instagram Mariana Galon

A atleta Mariana Galon vai deixar o vôlei após descobrir um miocardiopatia hipertrófica, patologia que impede a prática esportiva profissional de alto rendimento. No Instagram, ela se pronunciou nessa quinta-feira (8) sobre a aposentadoria das quadras: “Hoje cá estou com muita dor no peito dizendo adeus das quadras como atleta e dizendo oi para uma nova vida!”

Em nota oficial enviada por sua assessoria ao e-mail do ClickPB, médicos do Curitiba Vôlei, seu clube de trabalho, falaram sobre os resultados dos exames feitos na Mariana Galon. Veja na íntegra.

NOTA OFICIAL – Mariana Galon

Durante os exames realizados na pré-temporada do Curitiba Vôlei foram identificadas alterações cardíacas na atleta Mariana Galon. O diagnóstico apontou uma miocardiopatia hipertrófica – patologia que impede a prática esportiva profissional de alto rendimento.

A levantadora anunciou por meio de suas redes sociais que deixará de praticar o esporte profissionalmente e agradeceu por todo apoio recebido.

O Curitiba Vôlei agradece por toda dedicação e luta pela evolução do voleibol e deseja todo sucesso nessa nova fase.

Atenciosamente,

Dr. Álvaro Chamecki, Dra. Karen Castro e Gisele Miró – Curitiba Vôlei

Veja o depoimento de Mariana Galon, no Instagram

Bom, queria contar uma coisa a vocês! Jogo vôlei a 19 anos, desde os meus 6 e até antes disso sou apaixonada por esse esporte (e apaixonada por esportes em geral). Hoje cá estou com muita dor no peito dizendo adeus das quadras como atleta e dizendo oi para uma nova vida! Antes de tudo, queria agradecer de coração a TODOS que fizeram parte da minha história de alguma maneira, a todos que conheci e tive o privilégio de ter uma amizade. Preciso também agradecer a esse esporte que me ensinou tantas coisas principalmente como ser humano. Me ensinou o que é amar, o que é respeitar o outro e suas diferenças, me ensinou a ter resiliência, me ensinou a ter disciplina, determinação, responsabilidade…posso ficar até amanhã falando de tudo o vôlei já agregou na minha vida. Descobrimos em exames de rotinas na pré-temporada que tenho uma doença no coração chamada miocardiopatia hipertrófica, basicamente é uma doença que não me permite ser atleta mas sim em ter uma vida normal e saudável. Não consigo mensurar a dor que sinto em deixar as quadras, pois foi uma vida inteira de dedicação, mas agradeço a Deus por estar viva e poder ter uma outra chance de descobrir outras paixões! Jamais entenderei os planos Dele e nem quero, só me basta agradecer! Obrigada a todos que já estão me apoiando, sem vocês não sei o que seria de mim! Hoje um sonho se vai e amanhã um novo sonho virá. GRATA por tudo o que vivi em todos esses anos e agora necessito encontrar uma nova Galon!

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP