Normas sanitárias

Jogos da Seleção Brasileira na Paraíba não deverão ter presença de público pagante

A avaliação das secretarias de Esporte do estado e de João Pessoa é que os decretos em vigor não vão permitir a entrada desse público nos estádios.

Jogos da Seleção Brasileira na Paraíba não deverão ter presença de público pagante

Estádio Almeidão, em João Pessoa, será palco da disputa entre o Brasil e Argentina na próxima segunda-feira (20).

Os jogos da Seleção Feminina na Paraíba programados para este mês de setembro não devem ter presença de público pagante. A avaliação das secretarias de Esporte do estado e de João Pessoa é que os decretos em vigor não vão permitir a entrada desse público nos estádios, apesar de ainda não haver uma confirmação das pastas sobre isso.

Nesta quarta-feira (15), o ClickPB entrou em contato com o procurador de Justiça e coordenador do Núcleo de Defesa do Torcedor do Ministério Público (Nudetor), Valberto Lira, que afirmou que as partidas poderão ter até 500 pessoas convidadas com apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19. A proposta foi discutida com órgãos de vigilância sanitária e de segurança, juntamente com a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB).

“Houve sugestão para 500 convidados, no entanto, só terá um ambiente único no estádio que é o local destinado das cadeiras. Então, só vai haver um portão de entrada. Será exigido que todos terão que apresentar o cartão de vacina. No portão para a chegada das delegações, só entrará as atletas e a comissão técnica. Fazendo a ressalva de que, como as atletas visitantes são argentinas, a notícia de que existe alguma jogadora que joga em um dos países restritos pela Anvisa, a agência já está monitorando nosso pedido para ver se as documentações estão corretas, para que não ocorra o que aconteceu com o jogo da seleção masculina”, disse. 

O jogo da Seleção Feminina do Brasil diante da Argentina será nesta sexta-feira (17), no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), enquanto o segundo duelo vai ocorrer na próxima segunda-feira (20), no Almeidão, em João Pessoa (PB).

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP