Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista a 66ª pole position da carreira em Baku

Piloto britânico faz grande volta no Q3 e supera parceiro finlandês; Felipe Massa fica pela primeira vez no ano atrás de Lance Stroll

Lewis Hamilton conquista a 66ª pole position da carreira em Baku

Lewis Hamilton conquistou a 66ª pole position de sua carreira — Foto:Reprodução

Lewis Hamilton conquistou a 66ª pole position de sua carreira neste sábado (24) em Baku. O piloto, em segundo até a última tentativa no Q3, foi 0s434 mais veloz que seu parceiro Valtteri Bottas na última volta rápida da classificação.

Com o bom domínio do treino no Azerbaijão, Hamilton agora está a duas poles do recorde histórico de poles na Fórmula 1 do alemão Michael Schumacher.

Valtteri Bottas bem que tentou, mas acabou sendo superado por ampla margem pelo companheiro de Mercedes e se contentou com o segundo posto.

Atrás das duas Mercedes vieram as duas Ferraris, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel. O alemão, que não vem em bom final de semana, não conseguiu superar o parceiro e irá largar na quarta colocação.

Depois de liderar os treinos livres de sexta-feira, Max Verstappen foi o quinto. Na outra Red Bull, Daniel Ricciardo bateu no fim do Q3 levando as bandeiras vermelhas à pista. No fim, o australiano foi superado por todos os pilotos na última fase do classificatório e irá sair em décimo.

Felipe Massa foi o nono, ficando pela primeira vez em 2017 atrás do companheiro Lance Stroll, que foi pela segunda vez no ano ao Q3 e largará em oitavo lugar. As Force Indias de Sergio Perez e Esteban Ocon irão sair de sexto e sétimo lugares.

As duas McLarens foram cortadas no Q1. Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne largarão na última fila graças às trocas na unidade de potência que acumulam 40 posições em punição.

Devido a um estouro de motor no TL3, Jolyon Palmer da Renault foi baixa nesta sessão.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

2

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

3

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

4

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

5

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C