Clássico

Liverpool vence o Everton em casa

Brasileiro Philippe Coutinho marcou um golaço ainda no primeiro tempo. Reds mantém tabu de 18 anos sem perder para os Toffees dentro do Anfield Road

Liverpool vence o Everton em casa

O brasileiro Philippe Coutinho marcou um golaço ainda no primeiro tempo — Foto:Lance

Em jogo quente no Anfield e digno de um clássico, o Liverpool foi melhor e saiu com uma boa vitória por 3 a 1 sobre o Everton. O brasileiro Philippe Coutinho marcou um golaço ainda no primeiro tempo, Mané e Origi completaram. Pennington descontou para os Toffees.

Com esse resultado, os vermelhos sobem para a terceira posição na tabela do Campeonato Inglês, com 59 pontos. No entanto, o Manchester City ainda joga contra o Arsenal na rodada e pode passar. Já os visitantes permanecem na sétima posição, com 50 pontos. 

Os Reds abriram o placar logo aos sete minutos de partida. Sadio Mané cruzou o campo com a bola dominada, abriu para a perna esquerda e bateu colocado, sem chances para o goleiro Robles. A partir daí, os visitantes começaram a ir para cima e tentar igualar as ações no meio de campo. 

O resultado aconteceu aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pennington, que apenas empurrou para a rede e deixou tudo igual. No entanto, a reação foi rápida. Aos 30, Philippe Coutinho fez linda jogada individual, passou por dois adversários e acertou o ângulo, recolocando os donos da casa na frente.

Já no segundo tempo, aos oito minutos, Mané dividiu a bola com o adversário, mas acabou levando a pior e precisou ser substituído. Porém, o Liverpool conseguiu melhorar sua situação na partida e fechar o placar. Aos 14, Coutinho recebeu bola no meio e passou para Origi, que bateu na saída do goleiro. 

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Bournemouth, neste quarta-feira, às 16h (de Brasília). Já o Everton tem importante duelo contra o Manchester United na terça-feira, no Old Trafford, às 16h (de Brasília).

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

2

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

3

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

4

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP

5

Esporte

“Não tem dinheiro que compre o mando do Marizão”, garante presidente do Sousa sobre 3° fase da Copa do Brasil