Guerreiro da Luz

Lutador morre após nocaute no Piauí e federação diz que evento era clandestino

Jonas foi nocauteado, com golpes na cabeça e deixou o ringue carregado nos braços.

Lutador morre após nocaute no Piauí e federação diz que evento era clandestino

Lutador é levado nos braços até a uma ambulância. — Foto:Reprodução

Um evento de boxe em Teresina, realizado na noite de sábado (24), terminou em morte. O lutador “Guerreiro da Luz”, Jonas de Andrade Carvalho, morreu após passar mal durante uma das lutas da competição chamada “Desafio Combate – o Retorno”, organizado por uma academia da capital. Jonas foi nocauteado, com golpes na cabeça e deixou o ringue carregado nos braços.

A Federação Piauiense de Boxe informou que o evento era clandestino e não fez parte da organização. Por conta das medidas de restrição de combate à Covid-19, eventos com aglomeração estão proibidos no Piauí. Apenas atividades essenciais poderiam funcionar no estado no sábado e domingo.

A luta foi transmitida em redes sociais de quem estava no local acompanhando ao evento. Jonas é golpeado na cabeça por várias vezes e chega a cair no chão. O árbitro abre a contagem, mas o lutador manifesta que está tudo bem. O combate segue, Jonas é acertado novamente e cai nocauteado. O árbitro interrompe o duelo. Quem assistia à luta, ainda grita “seu fraco”.

Visivelmente mal, Jonas vai para o canto do ringue. O lutador mal consegue ficar em pé. Depois de receber atendimento de profissionais da saúde que que estavam no local, Jonas é carregado nos braços, desmaiado. Essa foi a última imagem do lutador, que chegou a ir ao hospital. Segundo o G1, Jonas sofreu uma lesão no crânio.

A Rede Clube entrou em contato com a organização do evento, que preferiu conceder entrevistas sobre o caso após consulta à assessoria de advogados. Os organizadores, porém, descartaram que o evento era clandestino. As lutas foram casadas (combinadas entre os atletas) e havia suporte de saúde.

A Federação de Boxe do Piauí informou que estuda medidas de punição à academia realizadora do evento.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

2

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

3

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

4

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano

5

Esporte

Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário