Em 2019

Mais de 70 pessoas foram flagradas no exercício ilegal da profissão de educador físico, na PB

O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (27), às vésperas do Dia do Profissional de Educação Física, que é comemorado no dia 1º de setembro.

Mais de 70 pessoas foram flagradas no exercício ilegal da profissão de educador físico, na PB

Além dos 72 flagrados no exercício ilegal da profissão, segundo o relatório, mais de 433 notificações foram registradas. — Foto:Divulgação/Ascom CREF10-PB

O Conselho de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10-PB) flagrou 72 pessoas em exercício ilegal da profissão, entre janeiro e agosto de 2019. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (27), às vésperas do Dia do Profissional de Educação Física, que é comemorado no dia 1º de setembro.

Além dos 72 flagrados no exercício ilegal da profissão, segundo o relatório, mais de 433 notificações foram registradas. O CREF10 quer chamar a atenção da sociedade para a importância da orientação adequada às atividades. Uma série de eventos e ações serão realizadas, a partir desta quarta-feira (28), com esse objetivo.

O presidente do CREF10, Francisco Martins da Silva, as ações de fiscalização estão sendo reforçadas e as denúncias ajudam nesse sentido. “Sempre destacamos que todos devem se unir contra qualquer tipo de atividade ou exercício físico que seja ilegal, não só quem faz parte da equipe de fiscalização do Conselho deve zelar por isso, mas toda a sociedade deve estar engajada neste objetivo”, ressaltou.

Dia do Profissional de Educação Física

Nesta semana, o CREF10 inicia a programação voltada ao “Dia do Profissional de Educação Física”. Haverá prestação de serviços à comunidade, na quarta-feira (28), em Cajazeiras. A 4ª edição da ExpoUniversidades terá avaliação física, verificação de pressão arterial, de glicemia, recreação, e aulão de ritmos. No domingo (1ª), haverá torneio esportivo em Patos e Itaporanga.

Em Cajazeiras, a ExpoUniversidades será realizada no Açude Grande, às 16h, com apoio de faculdades, e o Conselho realiza o Torneio Intermunicipal de Futebol, a partir das 8h, no estádio José Cavalcante. No mesmo dia, em Itaporanga, haverá um Torneio de Futsal, também às 8h, no Ginásio da Gerência Regional de Ensino, da Secretaria Estadual de Educação.

Até o dia 28 de setembro, outras atividades, voltadas ao mês do Profissional de Educação Física, serão realizadas pelo CREF10 em todo o estado. A programação completa está no site www.cref10.org.br.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos