UFC Rio

Max Holloway nocauteia José Aldo e cala arena no Rio de Janeiro

O brasileiro começou bem a luta. Esperando Holloway e jogando no contra-ataque, Aldo conseguiu boas combinações e conectou bons golpes no rosto do havaiano

Max Holloway nocauteia José Aldo e cala arena no Rio de Janeiro

Max Holloway nocautei José Aldo no Rio de Janeiro e se torna campeão do UFC — Foto:Reprodução/Instagram

O peso pena do UFC tem um novo campeão. Na madrugada deste domingo, diante de uma arena lotada com 15.412 espectadores, Max Holloway venceu José Aldo no UFC 212 por nocaute técnico no terceiro round e unificou o título dos penas, já que o havaiano era o campeão interino da categoria. O duelo ganhou o bônus do UFC de Luta da Noite

O brasileiro começou bem a luta. Esperando Holloway e jogando no contra-ataque, Aldo conseguiu boas combinações e conectou bons golpes no rosto do havaiano. Tanto é que o campeão interino foi para o intervalo entre os rounds com o rosto bastante vermelho por conta dos golpes desferidos pelo lutador da casa. No segundo assalto, novo domínio de José Aldo. No final do round, Holloway começou a provocar o brasileiro, à la Anderson Silva, abaixando a guarda e gingando na frente de Aldo.

No terceiro e derradeiro round, Holloway voltou melhor e mais decidido. Assim, o havaiano conseguiu acertar um direto de esquerda que levou o brasileiro ao chão. Aldo ainda conseguiu resistir por quase dois minutos à pressão do americano, que pegou as costas e castigou o rosto do brasileiro, até a interrupção do árbitro. Após a vitória, Max Holloway elogiou a torcida brasileira e pediu uma luta no Havaí.

Outras lutas do card principal

No co-main event, o Brasil se deu bem. Claudia Gadelha simplesmente não deu chances para a polonesa Karolina Kowalkiewicz e venceu a número 2 do ranking no primeiro round, por finalização (mata-leão). A vitória lhe rendeu o prêmio de US$ 50 mil do UFC de Performance da Noite. Quem também fez boa luta e se recuperou de três derrotas seguidas foi o veterano Vítor Belfort. Com um estilo diferente do que o público está acostumado a ver, o Fenômeno teve um estilo muito mais conservador e venceu Nate Marquardt por decisão unânime dos árbitros.

Paulo Borrachinha obteve uma vitória contundente sobre o americano-nigeriano Oluwale Bamgbose. Após dominar o primeiro round, o brasileiro não deu chances ao adversário no segundo assalto e terminou a luta com 1 minutos e 06 segundos.

Na luta que abriu o card principal, o havaiano Yancy Medeiros venceu Eric Silva por nocaute técnico. O brasileiro reclamou da interrupção do árbitro e até Medeiros concordou que a paralisação da luta foi precipitada.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP