2x1

Mesmo com dificuldade, Treze vence o CSP na estreia do Campeonato Paraibano

O Treze começou melhor. A primeira grande chance foi aos 18 minutos, quando Caxito acertou a trave de Wallace.

Mesmo com dificuldade, Treze vence o CSP na estreia do Campeonato Paraibano

O Treze venceu o CSP por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Amigão — Foto:Reprodução

O Treze venceu o CSP por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Amigão, na estreia dos dois times no Campeonato Paraibano. Não foi um jogo fácil para o Galo, que encontrou boa resistência do Tigre em alguns momentos da partida. Mas, com dois gols em jogadas aéreas – marcados por Rafael Oliveira e Breno Calixto -, ambos no segundo tempo, o Alvinegro de Campina Grande conseguiu seus três primeiros pontos no estadual. De pênalti, Vitor descontou para a equipe de João Pessoa.

Primeiro Tempo

O Treze começou melhor. A primeira grande chance foi aos 18 minutos, quando Caxito acertou a trave de Wallace. Gilmar também chegou perto de abrir o placar para o Galo. Pelo lado do Tigre, Bahia e Ronald arriscaram algumas jogadas ofensivas, mas foi Matheus o jogador mais perigoso. Em todo caso, a rede não balançou no primeiro tempo, que foi mais equilibrado dos 25 minutos em diante.

Segundo Tempo

Os últimos 45 minutos reservaram as principais emoções da partida: gols, pênalti, expulsão. Logo aos seis minutos, Rafael Oliveira, que entrara no intervalo, se jogou na bola para, de peixinho, aproveitar cruzamento de Dedé e praticamente entrar com bola e tudo e fazer 1 a 0 para o Treze. O Galo até seguia melhor, mas, aos 18 minutos, Vitor converteu pênalti sofrido por Matheus e deixou tudo igual. Aí o Alvinegro foi para cima. Gustavo acertou o travessão em cobrança de falta. Mas, aos 37, Robson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos em campo, o Treze encontrou o gol da vitória aos 42 minutos: Gustavo cobrou escanteio e Breno Calixto subiu mais que todo mundo para cabecear para as redes. Ao CSP restou insistir até o fim em busca do empate, mas sem sucesso.

Os times

TREZE: Jeferson, Gustavo, Breno Calixto, Eduardo Elias, Rafael Araújo (Almir) e Gilmar; Robson, Patrick Mota (Dedé) e Alexandre Santana (Mirandinha); Rafael Oliveira e Caxito. Téc.: Celso Teixeira.

CSP: Wallace, Tharllys, Dênis, Zullu (Alberte) e Arthur; Gustavo, Mandaca (Di), Ronald e Vitor; Bahia (Negueba) e Matheus. Téc.: Josivaldo Alves.

Como fica a tabela

O Treze é o quarto de quatro times do Grupo A a vencerem nesta primeira rodada. Assim, o Galo está empatado com Atlético-PB, Botafogo-PB e Perilima, todos com três pontos. O Trovão Azul e o Belo, no entanto, ocupam as duas primeiras colocações, com dois gols de saldo, e o Galo e a Águia vêm logo em seguida, com apenas um. O outro time da chave, o Sport-PB, estreia nesta quinta-feira, contra o Campinense.

O que vem pela frente?

O Treze volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h15, quando vai ser visitante contra o São Paulo Crystal. O local da partida ainda não está confirmado pela Federação Paraibana, mas a tendência é que o jogo aconteça no Almeidão, em João Pessoa, muito embora o Tricolor queira receber o Galo no Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Já o CSP joga um dia antes, no domingo, quando recebe o Atlético de Cajazeiras no Almeidão, às 16h.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP