Em Campina Grande

Minas vence Unifacisa por 92 a 84 e entra na zona da Copa Super 8

Assim, os visitantes entraram na zona do Super 8 e a Unifacisa, por enquanto, permanece na oitava posição.

Minas vence Unifacisa por 92 a 84 e entra na zona da Copa Super 8

Leandrinho tem atuação destacada e ajuda o Minas a entrar na zona do Super 8. — Foto:Daniel Nery/Unifacisa

O Basquete Unifacisa recebeu, na tarde deste sábado, o Minas, em um confronto direto por vaga na zona do Super 8, mas quem se deu melhor foi a equipe mineira, que venceu por 92 a 84 os paraibanos. Assim, os visitantes entraram na zona do Super 8 e a Unifacisa, por enquanto, permanece na oitava posição.

A Copa Super 8 é um torneio disputado pelos oito primeiros colocados do 1º turno do NBB e que dá ao campeão uma vaga na Liga das Américas.

Com nomes de peso do basquete brasileiro, como Leandrinho e Alex, que acumulam passagens pela Seleção Brasileira, o Minas não se intimidou com a torcida sempre presente e atuante dos donos da casa, na Arena Unifacisa.

No primeiro período a vantagem foi da equipe mineira, que venceu por 22 a 16, com Leandrinho comandando a boa atuação do time. Já no segundo quarto, a Unifacisa reagiu, mas fechou o primeiro tempo ainda perdendo por 47 a 42.

Após o intervalo, o Minas voltou com mais apetite e ampliou a vantagem para 72 a 62 durante o terceiro quarto. No último período, a Unifacisa tentou novamente uma reação, mas não conseguiu superar os mineiros, que acabaram vencendo por 92 a 84, com uma grande atuação do cestinha Alex, com 22 pontos. Além de maior pontuador, também foi o líder em assistências, com seis, e de rebotes, também com seis. Leandrinho também teve forte contribuição, marcando 21 pontos e conseguindo cinco rebotes.

Pelo lado do Basquete Unifacisa, os destaques foram João Vitor, que marcou 21 pontos, e Barnes, que marcou 20 pontos e deu quatro assistências.

Com o resultado, o Minas se aproxima de uma classificação à Copa Super 8, chegando à sexta posição, com três jogos por fazer até o fim do primeiro turno. Já a Unifacisa, cai provisoriamente para a oitava posição e tem apenas um jogo para disputar.

Na próxima rodada, o Minas entra em quadra duas vezes. A primeira nesta quinta-feira, diante do Pinheiros, e a segunda no próximo sábado, diante do Corinthians. O Basquete Unifacisa, por sua vez, folga na próxima rodada e encerra a primeira fase diante do Basquete Cearense, no dia 28 deste mês, na Arena Unifacisa.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate