1min14s

Mulher de 101 anos conquista medalha de ouro nos 100m rasos

Man Kaur foi a única competidora na categoria acima de 100 anos e ficou com a medalha após fazer a prova em 1 minuto, 14 segundos e 56 centésimos

Mulher de 101 anos conquista medalha de ouro nos 100m rasos

Man Kaur ainda irá competir em outras três provas — Foto:Hannah Peters/Getty Images

Já imaginou assistir uma prova de atletismo apenas para pessoas acima de 100 anos de idade? Isso aconteceu no World Masters Games, em Auckland, na Nova Zelândia. Inscrita em quatro provas, a indiana Man Kaur foi a primeira e a única atleta registrada na categoria acima de 100 anos e já conquistou a medalha de ouro na nos 100m rasos com o tempo 1 minuto, 14 segundos e 56 centésimos. A idosa ganhou o apelido de “milagre de Chandigarh”, nome da cidade onde nasceu, na Índia.

Competindo desde 2009, quando tinha 93 anos, Man Kaur precisou passar por uma bateria rigorosa de exames para comprovar que tinha condições físicas de realizar de correr os 100m. A indiana já conquistou mais de 20 medalhas ao longos dos oito anos em que participa de competições de masters, mas essa é a primeira prova disputada acima dos 100 anos.

A ideia de começar a competir após os 90 anos partiu do filho, Gurdev Singh. Segundo Kaur, Gurdev viu uma senhora de 90 anos competir no Canadá e sugeriu que a mãe fizesse o mesmo. A campeã tomou gosto pelo esporte e não largou mais as pistas.

– Hesitei no começo, mas depois comecei a gostar de correr. Eu aproveitei muito e estou muito, mas muito feliz – disse Man Kaur após a conquista.

A nível de comparação, Man Kaur ficou apenas 65 segundos acima do recorde mundial anotado por Usain Bolt. Em 2009, o raio jamaicano concluiu a prova em 9 segundos e 58 centésimos durante o mundial de Berlim. Os jogos mundiais de masters seguem até o dia 29 de abril e Man Kaur está inscrita em mais três provas, nos 200m rasos, no arremesso de dardo e no arremesso de peso.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

2

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

3

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

4

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano

5

Esporte

Semifinal do Paraibano entre Botafogo-PB e Serra Branca sofre nova mudança de horário