Futebol

Nacional de Patos vence disputa de pênaltis e conquista 2ª Divisão do Campeonato Paraibano

Apesar de ter perdido o jogo, a Desportiva Guarabira também garantiu sua vaga na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano a ser disputado no ano que vem

Nacional de Patos vence disputa de pênaltis e conquista 2ª Divisão do Campeonato Paraibano

A partida terminou em 2 a 0 para a Desportiva Guarabira no tempo normal e foi levada para os pênaltis — Foto:Reprodução

No tempo normal da partida válida pela final da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, a Desportiva Guarabira conseguiu vitória por 2 a 0. Mas deixou a vitória escapar nas cobranças de pênaltis e o Nacional de Patos conquistou o troféu de campeão neste domingo (08) no Estádio Silvio Porto, em Guarabira.

A Desportiva Guarabira conseguiu fazer os dois gols necessários em cima do Nacional de Patos para levar a disputa para os pênaltis. No entanto, na hora da cobrança, o Nacional de Patos mostrou a que veio e conseguiu aproveitar mais cobranças.

O primeiro gol da partida saiu já aos 15 minutos do primeiro tempo para a Desportiva Guarabira. Ebinho passou a bola para Fábio, que conseguiu avançar e chuta forte aproveitando a saída do goleiro Careca e assinalando o gol. O segundo gol da Desportiva veio logo em seguida, aos 32 minutos do primeiro tempo novamente com Fábio.

O segundo tempo seguiu disputado, mas o placar não mudou. A primeira partida da final terminou com o placar de 2 a 0 para o Nacional de Patos. Em casa, a Desportiva Guarabira conseguiu fazer 2 a 0 e levar a disputa final para os pênaltis.

Cobranças de pênalti

A primeira cobrança do Nacional de Patos foi de Netinho, que bateu, mas o goleiro Wallace defendeu. Em seguida, Ebinho marcou seu gol para a Desportiva Guarabira.

A segunda cobrança do Nacional acabou em gol de Márcio. Enquanto que a segunda cobrança da Desportiva, foi com Fábio, que chutou para muito fora do gol.

Carlos Caaporã também marcou seu gol de pênalti para o Nacional de Patos. Na cobrança seguinte da Desportiva, Cleitinho perdeu o chute.

Logo em seguida, Nonato marcou mais um gol para o Nacional de Patos. Tiago Bob, pela Desportiva, também fez o seu gol de pênalti.

O último pênalti do Nacional de Patos foi cobrado por Silva, que converteu a jogada em gol e sagrou a vitória da equipe por 4 a 2 nas disputas penais.

Apesar de ter perdido o jogo, a Desportiva Guarabira também garantiu sua vaga na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano a ser disputado no ano que vem.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos