Série C

Botafogo-PB perde para o Náutico, mas se mantém na vice-liderança do grupo

O autor do gol paraibano foi Neuton. O Botafogo-PB se mantém na vice-liderança.

Botafogo-PB perde para o Náutico, mas se mantém na vice-liderança do grupo

Náutico venceu a partida da noite de ontem em Recife — Foto:Reprodução

O jogo entre Náutico e Botafogo-PB, válido pela oitava rodada da Série C, demorou a acontecer. Precisou ser adiado duas vezes por conta de chuvas que caíram no Recife e alagaram o gramado dos Aflitos. Nesta quarta-feira, o Timbu finalmente enfrentou o Belo – e venceu. Com gols de Thiago e Lombardi, a equipe pernambucana fez valer o mando de campo, ganhou por 2 a 1 e voltou ao G-4 do grupo A da Série C. O autor do gol paraibano foi Neuton. O Botafogo-PB se mantém na vice-liderança.

Tabela
Com a vitória, o Náutico sobe para a quarta posição. Tem 15 pontos. Um a menos que o Santa Cruz, terceiro colocado, e Botafogo-PB, vice-líder. O primeiro colocado é o Ferroviário-CE, com 20. A distância do Timbu para o quinto, o Confiança, é de um gol de saldo. A equipe sergipana tem os mesmos 15 pontos do Náutico.

Próximos jogos
O Botafogo-PB joga às 20h do sábado, no Almeidão, contra o Sampaio Corrêa. O Náutico entra em campo na segunda. Viaja ao Maranhão para jogar às 20h no Frei Epifânio contra o o Imperatriz.

Primeiro tempo
Mesmo dentro de casa, o Náutico não conseguiu exercer grande pressão sobre o Botafogo-PB nos minutos iniciais. Por opção, o time fazia uma marcação em linha média, assim como o Belo. As duas equipes tinham dificuldade de sair jogando. Após um início em que o time paraibano foi ligeiramente superior, o pernambucano conseguiu equilibrar as ações e, pouco a pouco, se impor. A formação mais ofensiva deu certo. Com movimentos bem coordenados entre o centroavante Wallace Pernambucano, os pontas Thiago e Matheus Carvalho e o meia improvisado Neto Pessoa, o Timbu criou chances. Numa delas, Thiago recebeu de Wallace para abrir o placar.

Segundo tempo
Embora com a desvantagem no placar, o Belo teve as principais armas neutralizadas e não conseguiu pressionar. O Náutico seguiu melhor e teve as melhores chances. Foi assim que chegou ao segundo gol em lance de bola parada. Lombardi marcou. O jogo parecia resolvido, mas o Botafogo-PB não se entregou. Neuton diminuiu o marcador pouco depois. Até o final, a equipe paraibana lutou pelo empate, mas o Timbu conseguiu se segurar.

Fase artilheira
O atacante Thiago está de bem com as redes. Diante do Botafogo-PB, marcou seu sétimo gol na temporada, o quarto nos últimos cinco jogos.

Discreto
Camisa 10, capitão, experiente. Esperava-se muito de Marcos Aurélio, mas ele entregou pouco na partida. Participação discreta.

Em branco, mas importante
Wallace Pernambucano não fez gols, estendendo a fase de seca. Agora é apenas um gol marcado nos últimos 10 jogos. Mas ele deu a assistência para o gol de Thiago.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze-PB anuncia retorno do meia Yamada, que estava no Taubaté

2

Esporte

Botafogo-PB anuncia seis reforços e a saída do capitão Rodrigo

3

Esporte

“Alô, Sousa. Parabéns pelo título”, diz cantor Belo após Aldeone Abrantes cantar música dele para comemorar tricampeonato Paraibano

4

Esporte

Tande, ídolo do vôlei, sofre infarto e se recupera no hospital; saiba estado de saúde

5

Esporte

Botafogo-PB anuncia a saída do técnico Moacir Júnior e contrata Evaristo Piza para a Série C