Na França

Neymar é apresentado ao PSG e diz que dinheiro não motivou decisão: “Felicidade em primeiro lugar”

Em entrevista coletiva, o brasileiro enalteceu por diversas vezes a alegria de jogar no clube e, ainda, negou que o motivo da saída do Barcelona tenha sido dinheiro

Neymar é apresentado ao PSG e diz que dinheiro não motivou decisão: "Felicidade em primeiro lugar"

Neymar se apresentou ao PSG nesta sexta em Paris — Foto:Reprodução

Neymar foi apresentado ao Paris Saint-Germain na manhã desta sexta-feira (4), na capital francesa. Em entrevista coletiva, o brasileiro enalteceu por diversas vezes a alegria de jogar no clube e, ainda, negou que o motivo da saída do Barcelona tenha sido dinheiro.

Segundo o jogador, a escolha se deu pela ambição de um novo desafio: “O que me motivou a vir ao Paris foi o novo desafio. O Paris é um grande clube, a cidade é maravilhosa. Quem diz que eu decidi meu destino por causa do dinheiro não sabe nada da minha vida. Eu nunca fui movido por dinheiro, pelo contrário, sempre penso na minha felicidade em primeiro. Estou muito feliz, sempre segui meu coração independente do dinheiro”.

Protagonismo no PSG

O jogador ressaltou que ser protagonista no clube francês também não foi um fator que pesou na hora de decidir seu futuro. Ele afirmou, ainda, que não se sentia à sombra de Messi no Barcelona. 

“Essa ideia de protagonismo não influenciou em absolutamente nada. Vim porque queria enfrentar um desafio novo, mas não porque estava me sentindo incomodado, isso é totalmente relativo, não é o que vim buscar. Vim buscar títulos, que é o que a torcida merece”, explicou.

Despedida do Barcelona

“Foi uma das decisões mais difíceis na minha vida. Estava bem adaptado em uma cidade, o Barcelona é um clube grande. Tenho amigos no clube, jogadores fantásticos. Foi momento de tensão, deixei amigos ali, mas fiquei feliz com isso. Futebol passa rápido, nossa vida passa rápido. Agradeço o carinho dos jogadores do Barcelona, me acolheram quando vim do Brasil. Senti que era o momento de partir, de novos desafios. Falei com os brasileiros daqui, estão empolgados e felizes”, explicou o jogador. 

Relação com Piqué

A foto de Piqué com Neymar que dizia “Fica” viralizou e fez com que os internautas criassem especulações sobre o futuro do jogador. “Foi um momento de descontração nosso, fomos almoçar e ele colocou a foto enquanto estávamos brincando. Pedi que não colocasse, porque ainda não sabia o que ia acontecer futuramente, mas tudo bem. Foi a forma que ele encontrou para expressar o sentimento dele. É um grande amigo que tenho no futebol, espero que ele seja muito feliz”, afirmou.

Do Brasil para o mundo

Humilde, o jogador afirmou que é um brasileiro como qualquer outro, e que se sente um cidadão comum. “Me sinto um cidadão normal como qualquer brasileiro. Estou feliz com o que acontece na minha vida. Estou muito feliz de honrar a camisa do PSG e levar o nome do meu país para o mundo inteiro”.

Questionado se já participaria da partida entre o PSG e o Amiens, que vai acontecer no sábado (5), Neymar riu: “Jogar futebol é a coisa que eu mais amo. Se me escalarem, por que não? Estou à disposição do clube”.

Repercussão ruim com torcedores do Barça

Neymar afirmou que entende a chateação dos torcedores do Barcelona, uma vez que futebol é paixão: “Não fiz nada de errado. Fico triste se alguém está pensando que eu faltei com respeito ao clube. Não o fiz, não somos robôs para ficarmos obrigados. Estava no meu direito, sou muito agradecido por todos os torcedores”. “Entendo que todos ajam de forma apaixonada, por isso respeito a chateação”.

O jogador contou, ainda, que foi Ernesto Valderde o primeiro a saber da decisão do craque: “Foi um momento de muita pressão, umas das decisões mais difíceis. Tomei essa decisão há dois dias, a partir do momento que comuniquei ao Valverde. Tivemos pouco tempos juntos, mas respeito muito. Logo comuniquei para toda equipe. Sei que nada é fácil, mas Deus tem preparado algo muito bom para mim”.

Dono do PSG se pronunciou

O dono do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, agredeceu ao brasileiro pela decisão tomada. Afirmou, ainda, que Neymar é um ídolo mundial para todos que amam o futebol e o esporte. 

“Para mim, Neymar é o melhor jogador do mundo. Ele vai trazer muita energia para a equipe, nossos torcedores sempre sonharam com Neymar e ele está com a gente hoje. Com ele, nosso projeto fica ainda mais forte, assim como o campeonato francês fica bem mais interessante para o mundo inteiro. Neyamar assinou com a gente para ganhar todos os troféus possíveis. Juntos vamos construir a grande historia do PSG, da cidade mais linda do mundo, Paris. Obrigada, Neymar, por vir ao PSG”, afirmou.

Al-Khelaïfi também negou qualquer problema financeiro na transferência: “Estamos dentro da regulmentacao do fair play financeiro. Temos uma equipe dia e noite trabalhando nisso. Se vocês estão preocupados, vão tomar um café, relaxem que estamos bem mãos”, completou.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

2

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

3

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

4

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos

5

Esporte

Botafogo-PB solicita arbitragem Fifa para duelo contra o Serra Branca, pela semifinal do Paraibano