Nem treinou

Neymar se despede de colegas do Barcelona e aguarda anúncio do PSG

Em negociação avançada com os franceses, atacante comparece ao CT do Barcelona, mas vai embora pouco depois. Clube confirma que ele foi liberado para definir futuro

Neymar se despede de colegas do Barcelona e aguarda anúncio do PSG

Neymar chegou ao CT por volta das 9h locais e saiu às 9h35 — Foto:Reprodução

A novela da provável transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain parece estar perto do fim. Na manhã desta quarta-feira, o craque foi ao centro de treinamento do Barcelona, como estava previsto pelo clube após ele voltar da China – onde teve compromissos com patrocinadores -, mas ficou lá por pouco mais de meia hora apenas e foi embora no momento em que o treino comandado pelo técnico Ernesto Valverde começava. O GloboEsporte.com apurou com fontes próximas à situação que o atacante se despediu dos companheiros no vestiário, dizendo que irá mesmo para o PSG.

Neymar chegou ao CT em seu carrão azul por volta das 9h locais (4h de Brasília), acompanhado de dois amigos, Joclécio e Álvaro Costa. Às 9h35, ele saiu pelo mesmo portão. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Barça, que confirmou as informações.

– O jogador se reapresentou ao Barcelona como estava previsto. Mas, antes do treino, comunicou aos companheiros sua intenção de deixar o clube. Dada essa situação, o treinador o liberou da atividade para definir seu futuro – disse a assessoria, por telefone.

Após deixar o CT, o craque foi ao estádio Camp Nou acompanhado dos mesmos amigos e também de seu pai e empresário, Neymar Silva Santos. Eles foram para uma sala da diretoria e tiveram uma reunião com a diretoria do clube catalão.

O camisa 10 da seleção brasileira está decidido a ir para o PSG, e o Barcelona já havia jogado a toalha na tentativa de demovê-lo da ideia. Os catalães estão no aguardo do pagamento da multa rescisória de 222 milhões de euros (o equivalente a R$ 820 milhões, na cotação atual) por parte dos franceses. Por conta dessa pendência, a situação de Neymar ainda não foi resolvida.

Empresário chega a Paris

O agente Wagner Ribeiro, que sempre trabalhou junto a Neymar e seu pai, chegou a Paris na madrugada desta quarta-feira e fez questão de registrar a viagem nas redes sociais. A imprensa espanhola interpretou isto como um sinal de que o empresário ajudará nas tratativas finais com o Paris Saint-Germain.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP