Na China

Nicholas Santos leva ouro e bate recorde no Mundial de natação

Brasileiro se torna bicampeão mundial nos 50m borboleta no Mundial de piscina curta e o mais velho da história; Brasil também leva 2 bronzes.

Nicholas Santos leva ouro e bate recorde no Mundial de natação

Nicholas Santos tornou-se o campeão mundial mais velho da história da natação, aos 38 anos — Foto:Reprodução

Nicholas Santos não só levou a medalha de ouro nos 50m borboleta no Mundial de piscina curta, na China, como mostrou que ainda está com a forma física em dia – e não à toa tornou-se o campeão mundial mais velho da história da natação, aos 38 anos.

O brasileiro bateu um novo recorde mundial na prova com 21s81. O sul-africano Chad Le Clos – antigo detentor da marca e tido como um dos grandes rivais de Nicholas na disputa – ficou com a prata (21s97), enquanto o trinitário-tobagense Dylan Carter levou o bronze (22.38s).

Esta é a segunda conquista mundial de Nicholas Santos nos 50m borboleta. No Mundial de piscina curta de Istambul, em 2012, o brasileiro levou seu primeiro ouro na categoria com tempo de 22s22. Na ocasião, Chad Le Clos também ficou com a prata (22.26s); Thomas Shields fechou o pódio (22.46s).

O Brasil também conquistou duas medalhas de bronze nesta manhã no Mundial de piscina curta. No revezamento 4 x 50 m livre, a equipe formada por Guilherme Guido (22s97), Felipe Lima (25s48), Nicholas Santos (22s02) e César Cielo (21s02), cravou 1min31s49. A Rússia ficou com o ouro, seguida pelos Estados Unidos. Nicholas nadou a prova antes da final dos 50 m borboleta. 

Já nos 400 m medley, Brandon Almeida chegou em terceiro lugar com o tempo de 4min03s71. O campeão foi o japonês Daiya Seto (3min56s43), seguido pelo australiano Thomas Fraser-Holmes 4min02s74).

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos