Impasse

Nosman tenta ficar na cadeira de presidente da FPF e aciona MPPB, Polícia Civil e Vara Criminal

Segundo Nosman, houve irregularidades, até com falsificação de assinaturas, e que o único com prerrogativa para convocar assembleia seria ele como presidente.

Nosman tenta ficar na cadeira de presidente da FPF e aciona MPPB, Polícia Civil e Vara Criminal

O delegado Lucas Sá informou que ainda não havia sido informado do envio feito por Nosman Barreiro — Foto:Walla Santos

O presidente Nosman Barreiro, supostamente destituído da Federação Paraibano de Futebol (FPF) em assembleia, disse ao ClickPB não reconhecer sua destituição da entidade, após reunião na segunda-feira (16), com dirigentes de clubes. Segundo Nosman, houve irregularidades, até com falsificação de assinaturas, e que o único com prerrogativa para convocar assembleia seria ele como presidente.

O ex-diretor da FPF e advogado dos clubes e da Junta Administrativa eleita para tomar posse no lugar de Nosman, Eduardo Araújo, disse que Barreiro já não é mais presidente e que está apenas com a posse do prédio e que deve entregar as chaves da entidade.

Sobre as acusações feitas por Nosman, ele contou ter protocolado junto à Polícia Civil e ao Gaeco, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), um comunicado sobre a situação que ele aponta sobre a assembleia da segunda-feira. O dirigente disse também ao ClickPB que vai protocolar ainda hoje na Justiça Criminal ações contra membros que teriam falsificado assinaturas, assinado por duas pessoas e participantes que teriam assinado como dirigentes.

Nosman disse que Marcilio Braz não tinha prerrogativas para convocar a assembleia da segunda-feira e que o processo de destituição foi “ilegal e criminoso”. Além disso, segundo ele, “dos 72 eleitores, apenas votaram 11”.

Nosman enfatizou. “Quem me botou aqui foi a Justiça”, em referência ao afastamento de Amadeu Rodrigues, da FPF, por consequência das denúncias da Operação Cartola, sobre manipulação de resultados de jogos, com participação de membros da FPF.

Sobre sua gestão, Nosman diz. “Eu desconheço qualquer ilegalidade. Estamos esperando a CBF confirmar nosso mandato.”

Ainda sobre a declaração de Eduardo Araújo sobre a destituição do então presidente, o ex-diretor da FPF disse também que os líderes da Junta Administrativa eleita para comandar a entidade com o afastamento de Barreiro vão combinar de pegar as chaves da sede com ele para encerrar o impasse.

O delegado Lucas Sá informou ao ClickPB que, até a tarde de hoje, ainda não havia sido informado do envio feito por Nosman Barreiro.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

2

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

3

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

4

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

5

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C