Esporte

Paraíba conquista primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2019

A delegação da Paraíba conta com mais de 200 integrantes entre atletas, técnicos e dirigentes

Paraíba conquista primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2019

Os Jogos Escolares da Juventude 2019 estão sendo realizados em Blumenau, Santa Catarina, até o dia 30 deste mês de novembro e é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) — Foto:Reprodução

Paraíba conquistou nesta segunda-feira (19), primeiro dia de disputa de modalidades individuais, as primeiras medalhas nos Jogos Escolares da Juventude 2019, que estão ocorrendo em Blumenau-SC. 

Os feitos vieram na Luta Olímpica de 15 a 17 anos com Rúbia Ferreira, na categoria pesado, que levou a prata; enquanto que Adrianny Santos e Kaliane Cristiano, levaram o bronze nas categorias médio e leve, respectivamente.

A delegação da Paraíba conta com mais de 200 integrantes entre atletas, técnicos e dirigentes e o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Hervázio Bezerra, comemorou o feito: “Em um único dia, a Paraíba subiu no pódio por três vezes. É algo a ser comemorado, pois no evento estão os melhores atletas escolares de todo o país e o Governo do Estado fez um grande investimento no intuito de conseguir enviar toda a delegação com passagens aéreas”, disse Hervázio.
 
Os Jogos Escolares da Juventude 2019 estão sendo realizados em Blumenau, Santa Catarina, até o dia 30 deste mês de novembro e é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). “A competição é toda gerida pelo COB e por isso é a mais importante do desporto escolar não só do Brasil como também de toda a América Latina. Aguardemos agora os próximos dias, para que os paraibanos possam nos trazer mais alegrias”, destacou José Hugo, chefe da delegação da Paraíba no evento.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

2

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

3

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C

4

Esporte

Botafogo-PB bate o Floresta e estreia com vitória na Série C

5

Esporte

No jogo mais esperado da rodada, Palmeiras e Flamengo ficam no empate