6ª edição

Paraíba sedia Campeonato Brasileiro de Multicascos de Oceano neste fim de semana

Para sediar essa edição, Cabedelo disputou com Salvador e foi escolhida por ter uma das flotilhas mais organizadas do país

Paraíba sedia Campeonato Brasileiro de Multicascos de Oceano neste fim de semana

A cerimônia de premiação do evento acontecerá no dia 14, às 17 horas, no Iate Jacaré — Foto:Reprodução/abvo

Cabedelo sediará, entre os dias 12 e 14, o Campeonato Brasileiro de Multicascos de Oceano. O evento é promovido pela Flotilha de Oceano de Cabedelo (Foca) e reunirá em torno de 17 embarcações oriundas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba, além de velejadores de vários estados brasileiros.

Esta é a sexta edição do evento, que teve a cidade de Porto de Galinhas como sede, no ano passado. Para sediar essa edição, Cabedelo disputou com Salvador e foi escolhida por ter uma das flotilhas mais organizadas do país, além de contar com um local estratégico, o rio Paraíba, onde todos os veleiros de oceano estão fundeados.

“É importante para a cidade o investimento que se faz em eventos dessa categoria, pois eles valorizam e consolidam, ainda mais, o ambiente propício que dispomos para o turismo náutico, tanto de passeio como de prática esportiva. É Cabedelo investindo em sua vocação. A ideia por trás do evento trazido para a cidade pela Foca está sintonizada com o que pretendemos em termos para esse segmento: o estímulo e o apoio para fortalecermos mais ainda essa prática no município”, declarou a secretária de Turismo, Jamille Queiroz.

Para o capitão de flotilha, Edvaldo Sobreira Barbosa, à frente da Foca, a realização do evento em Cabedelo é uma forma de promover a cidade, dando visibilidade para suas belezas naturais e condições de competição.

“O evento em si reúne velejadores de várias partes do Brasil, cujos barcos estão fundeados aqui. Ele acaba por ser muito bom para a cidade, porque os velejadores vêm acompanhados das famílias e outras pessoas, e isso movimenta a rede de hotéis e restaurantes locais”. A cerimônia de premiação do evento acontecerá no dia 14, às 17 horas, no Iate Jacaré.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia contratação de lateral-direito e chega a 10 reforços para Série D

2

Esporte

Kiko deixa o Botafogo-PB e destino deverá ser o futebol tailandês

3

Esporte

Ativo no mercado, Treze-PB acerta com o atacante Jefinho, ex-Boa Vista

4

Esporte

Treze-PB anuncia chegada do zagueiro Milani, ex-Flamengo

5

Esporte

Técnico do Botafogo-PB avalia jogo ‘difícil’ contra o Floresta e celebra estreia positiva na Série C