Vôlei de praia

Paraibano Álvaro Filho garante vaga para Olimpíada de Tóquio de 2020

Alison e Álvaro Filho é a melhor dupla brasileira no ranking mundial. Está na terceira colocação com 5.640 pontos, ao lado dos alemães Thole e Wickler.

Paraibano Álvaro Filho garante vaga para Olimpíada de Tóquio de 2020

A dupla surgiu a partir de um ‘padrinho': o campeão olímpico Ricardo. — Foto:Reprodução

O paraibano Álvaro Filho junto com seu parceiro Alisson garantiram vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio/2020. A dupla surgiu a partir de um ‘padrinho’: o campeão olímpico Ricardo. 

Alison e Álvaro Filho é a melhor dupla brasileira no ranking mundial. Está na terceira colocação com 5.640 pontos, ao lado dos alemães Thole e Wickler. Evandro/Bruno Schmidt estão em sexto com 5.400.

Além deles também garantiram vagas Evandro/Bruno Schmidt , Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca.

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos, somando três ouros, sete pratas e três bronzes.

A confirmação veio nesta quarta (16) após a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgar o calendário do Circuito Mundial 2019/2020. Como até fevereiro do ano que haverá apenas uma etapa que conta na corrida olímpica brasileira, nenhuma das quatro duplas pode mais ser alcançada.

A corrida olímpica brasileira foi iniciada em fevereiro deste ano levando em conta os pontos obtidos nas etapas quatro e cinco estrelas do Circuito Mundial, além do Campeonato Mundial, com pesos correspondentes. Os times tiveram a possibilidade de descartar as pontuações mais baixas, somando os 10 melhores resultados obtidos durante a temporada.

A corrida olímpica interna das duplas brasileiras acontece em paralelo à disputa da vaga do país, que segue as regras da FIVB. Cada nação pode ser representada por, no máximo, duas duplas em cada naipe.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP