Peso-Médio

Paraibano Cara de Sapato finaliza americano com um mata-leão no UFC Rio

O araibano não deu chances ao rival no jogo de chão e emplacou a terceira vitória seguida no torneio finalizando Spicely aos 3m49s do segundo round

Paraibano Cara de Sapato finaliza americano com um mata-leão no UFC Rio

Antônio Cara de Sapato encaixa o mata-leão e finalzia Eric Spicely no UFC 212 — Foto:André Durão

No duelo entre dois especialistas em jiu-jítsu o paraibano Antônio Carlos de Sapato e o americano Eric Spicely no UFC Rio 8, quem levou a melhor foi o brasileiro. O peso-médio não deu chances ao rival no jogo de chão e emplacou a terceira vitória seguida no torneio finalizando Spicely aos 3m49s do segundo round. Esta foi a oitava vitória de Antônio Cara de Sapato em 11 lutas. Já Eric Spicely sofreu apenas a segunda derrota em 12 lutas na carreira.

– Eu sou cria do UFC, amo lutar por esse evento. Precisei das idas e vindas, e aprendi nas derrotas. Estou maduro o suficiente para enfrentar qualquer um da categoria. Pode vir qualquer um que eu estou pronto. Eu vi que o jogo de chão era o jogo dele. Ele tem umas chaves boas, mas eu nasci lutando jiu-jítsu. Isso aqui é a minha casa. Quem quiser tentar lutar no chão comigo vai ter problema. UFC, quero o vencedor entre Dan Kelly e Derek Brunson. Para mim seria ótimo – disse o brasileiro após a luta.

A luta

O primeiro round começou com Cara de Sapato cercando Spicely buscando golpeá-lo na grade. O americano derrubou o brasileiro, que aceitou o jogo de chão e, após tentar catar o braço de Spicely, optou por uma chave de calcanhar. Os dois trançaram as pernas na guarda “50-50” e passaram a trocar golpes enquanto buscavam ajustar a posição das pernas. Os lutadores continuaram tentando pegar as pernas um do outro até faltar um minuto para o intervalo, quando se levantaram e Cara de Sapato encurralou Spicely na grade, derrubando-o em seguida. O brasileiro pegou as costas do americano tentando um mata-leão. Spicely defendeu e sobreviveu até o fim do round.

No segundo round, após uma pequena tentativa de troca de golpes no centro do octógono, Spicely tentou a derrubada, mas Cara de Sapato conseguiu inverter a posição e cair por cima, evitando as tentativas de chave de perna do americano e pegando as suas costas. Spicely se defendia, mas o brasileiro dominava a luta no chão. Aproveitando que o americano constantemente deixava as costas desprotegidas, o brasileiro mais uma vez dominou-o na posição e partiu para mais uma vez tentar o mata-leão. Com o cadeado fechado na cintura de Spicely, Cara de Sapato não desperdiçou a chance desta vez e obrigou o rival a desistir do combate, finalizando a luta.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP