Futebol chinês

Paraibano Hulk brilha em goleada sobre time de Tevez

Com mais cinco rodadas pela frente, o time de Hulk, Oscar e companhia chega aos 51 pontos, se consolida na vice-liderança

Paraibano Hulk brilha em goleada sobre time de Tevez

Hulk decide mais uma vez para o Shanghai SIPG — Foto:Divulgação / AFC

Hulk teve um sábado daqueles e foi decisivo na goleada do Shanghai SIPG sobre o rival Shanghai Shenhua. O brasileiro marcou duas vezes, deu uma assistência e ainda participou diretamente de outros dois gols na vitória por 6 a 1 no dérbi de Xangai – Oscar também foi titular no lado vencer e contribuiu com um passe a gol. Em baixa com o técnico, que disse que iria barrá-lo por estar acima do peso, Tevez saiu do banco para descontar para os visitantes.

Com mais cinco rodadas pela frente, o time de Hulk, Oscar e companhia chega aos 51 pontos, se consolida na vice-liderança, mas ainda tem cinco a menos e um jogo a menos que o primeiro Guangzhou (quem o Shanghai eliminou no meio de semana na Champions da Ásia em um jogão). O time de Tevez permanece muito longe da briga, em 12º, com 24 pontos.

O show de Hulk
Até então um dos destaques do jogo, Hulk só abriu o placar aos 10 da etapa final. Numa jogada bem ao seu estilo, ele abriu para a perna esquerda e, de fora da área, acertou um chute rasteiro indefensável no canto da meta rival. Dois minutos depois, o brasileiro voltou a brilhar ao fazer grande jogada e cruzar a ponto de deixar Lei Wu sozinho para aumentar a conta.

Aos 14, o camisa 10 decidiu novamente ao servir Odil Akhmedov para marcar o terceiro, só que no minuto seguinte Tevez descontou ao receber na área, girar e chutar para o fundo do barbante. Foi apenas o segundo gol do argentino em 11 jogos no Campeonato Chinês (enquanto Hulk, por exemplo, tem 13 em 22 partidas).

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Com ingressos a partir de R$ 10, Botafogo-PB inicia venda de ingressos para duelo contra o Serra Branca no Paraibano

2

Esporte

Técnico diz que Botafogo-PB tinha responsabilidade de vencer o Bahia e celebra goleada: “De dar orgulho”

3

Esporte

Treze prioriza o Paraibano e deve poupar titulares contra o Vitória

4

Esporte

Visando SAF, Botafogo-PB aprova criação de comissão para modernizar estatuto

5

Esporte

Treze contrata zagueiro Antoniel, ex-CSP, Pombal e Nacional de Patos