Vôlei

Paraibano Thiaguinho disputa últimos jogos pela seleção brasileira antes de transferência para a França

O paraibano viajará para a França no dia 12 de setembro. Antes, porém, acompanhará o nascimento de sua primeira filha, Manuela.

Paraibano Thiaguinho disputa últimos jogos pela seleção brasileira antes de transferência para a França

Esta não será a primeira experiência internacional de Thiaguinho. Ele defendeu o Exprivia Molfetta, da Itália, na temporada 2016/2017 — Foto:Divulgação/Assessoria Thiaguinho

A seleção brasileira masculina de vôlei já está na Argentina, onde, nesta sexta-feira (23) e no sábado (24), fará dois amistosos contra os argentinos. As partidas, em El Calafate, província de Santa Cruz, servirão como preparação para as duas equipes que disputarão o Campeonato Sul-Americano, entre os dias 10 e 14 de setembro. Para o levantador paraibano Thiaguinho, porém, esses amistosos serão os últimos antes do embarque para a França, onde ele defenderá o Rennes na próxima temporada.

“É sempre bom representar o nosso país. Jogar contra a Argentina é geralmente complicado, mas nos acrescenta muito. Eles vêm crescendo no cenário mundial e esses amistosos servem justamente para enfrentarmos um jogo diferente do nosso, no qual, se erra muito pouco e se valoriza muito o jogo longo”, disse Thiaguinho, que tem expectativas para essas partidas. “Quero terminar bem esse ciclo para começar outro lá na França ainda mais motivado.”

O paraibano viajará para a França no dia 12 de setembro. Antes, porém, acompanhará o nascimento de sua primeira filha, Manuela. “Não vejo a hora de ela nascer”, ressaltou Thiaguinho, o qual fez parte da seleção brasileira que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

Esta não será a primeira experiência internacional de Thiaguinho. Ele defendeu o Exprivia Molfetta, da Itália, na temporada 2016/2017, tendo disputado 24 jogos e marcado 19 pontos, sendo oito de saque, sete de bloqueio e quatro de ataque.

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Treze anuncia retorno de volante e chegada de novo atacante

2

Esporte

Botafogo-PB acerta contratação do goleiro Caio Alan, ex-Juventus-SP

3

Esporte

Corrida do Bem chega na 6ª edição e abre prazo de inscrições; veja como

4

Esporte

Sousa adiciona estrela dourada no escudo após título paraibano

5

Esporte

Sousa contrata o volante Emersonn Bastos, ex-CSP